Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


CREAS Leopoldina divulga serviços de atendimento à mulher vítima de violência 

Por José Augusto Cabral | Geral - 01/08/2020 - 13:57 | Atualizado: 02/08/2020 - 11:44


O Vigilante Online
Preocupado com a violência contra a mulher em tempos de isolamento social, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Leopoldina divulga os serviços de atendimento à mulher vítima de violência. 

A violência contra a mulher pode se apresentar de várias maneiras: Psicológica, ou seja, sob a forma de ameaças, vigilância constante e chantagens; Sexual (sexo forçado, impedir o uso de método contraceptivo e forçar aborto); Moral - ocorre através de xingamentos, ofensas e calúnias; Patrimonial - quebrar móveis, rasgar roupas e danificar objetos pessoais; Física - materializada através de empurrões, socos, tapas e chutes. 


Continua depois da publicidade




Também são considerados atos de violência durante a pandemia os seguintes aspectos: impedir que a mulher tenha acesso a água, sabão e álcool gel; não permitir que faça comunicação com familiares e amigos por redes sociais, telefone e disseminar informações erradas sobre a Covid-19 e o isolamento, como forma de controle. 

De acordo com o CREAS, qualquer pessoa pode denunciar as agressões e pedir proteção. Basta ligar para o 190 se ouvir gritos e sinais de briga, 192 para urgências médicas e 180 para denunciar violência doméstica. 

Conte com o serviço especializado no atendimento à mulher vítima de violência de Leopoldina.

O CREAS está localizado à Rua Lindolfo Pinheiro, s/nº, telefone 3441-5563.


Continua depois da publicidade






Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS