Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Cerca de 360 cães e gatos serão beneficiados no 3º mutirão de castração de animais em Muriaé

O VIGILANTE ONLINE | Região - 30/07/2020 - 18:20 | Atualizado: 31/07/2020 - 09:34

Castramóvel estará na cidade entre 3 e 13 de agosto.


Prefeitura de Muriaé/Divulgação
Pela terceira vez – a segunda somente este ano -, Muriaé receberá a estrutura do castramóvel. A unidade móvel de esterilização de cães e gatos será instalada entre os dias 3 e 13 de agosto na Unica, Safira, onde serão realizadas as cirurgias.

Nas próximas duas semanas, 360 animais já cadastrados anteriormente e que estavam na fila de espera vão passar pelo procedimento. A iniciativa é fundamental para evitar gravidez indesejada e prevenir problemas de saúde, além de reduzir o abandono.


Continua depois da publicidade




O Mutirão de Castração de Animais é uma ação da Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Vigilância Ambiental, em parceria com a ONG Ajuda Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais, através de recursos viabilizados por emenda parlamentar. O castramóvel já esteve na cidade em janeiro de 2018 e no mesmo mês em 2020.

Para evitar aglomerações e, consequentemente, prevenir o coronavírus, haverá controle de entrada. Somente responsáveis pelos cães e gatos a serem submetidos às cirurgias poderão permanecer no local.

Vale frisar que todas as medidas de higiene serão tomadas, como medição de temperatura corporal e oferta de álcool em gel. O uso de máscara também é obrigatório.
 

Continua depois da publicidade





Fonte: Prefeitura de Muriaé



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS