Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Prefeitura flexibiliza funcionamento de comércio em Leopoldina

Por Rodrigo Rodrigues | Cidade - 28/07/2020 - 15:33 | Atualizado: 29/07/2020 - 10:38

Novo decreto entra em vigor a partir desta quarta (29). Confira todas as mudanças.


O Vigilante Online
 Prefeitura de Leopoldina/Divulgação
Após a última reunião com o Comitê Consultivo de Gestão de Crise, o prefeito de Leopoldina, Dr. José Roberto de Oliveira, assinou na tarde desta terça-feira (28) um novo decreto municipal, pontuando novas medidas de evolução gradativa do comércio local.

Dentre tais medidas, foi autorizado o funcionamento de todo o comércio que fizer parte das ondas verde e branca do Programa "Minas Consciente" do Governo Estadual, das 7h00 às 16h00. Clique aqui para entender o Plano Minas Consciente e o que são as ondas verde, branca, amarela e vermelha.

A Feira do Produtor Rural poderá funcionar todas as quartas e sábados, dentro do Parque de Exposições de Leopoldina.
 


Continua depois da publicidade




O comércio varejista que fizer parte da onda amarela vai poder atender apenas com pronta entrega no balcão. Para isso, a entrada do estabelecimento deve conter obstáculos que impeçam a entrada de clientes no horário de 12h00 as 16h00.

O setor bancário também teve seu horário de funcionamento alterado, atendendo o público por 6 horas diárias, evitando, assim, aglomerações nas agências. 

Além disso, foram autorizadas celebrações religiosas, com até 10 horas semanais, respeitado o distanciamento social mínimo de 4 metros quadrados por fiel, limitado a 15 pessoas em cada celebração.

Vale lembrar que é obrigatória a assinatura do termo de responsabilidade sanitária por todos os comércios e atividades, inclusive instituições religiosas.

"Essa conquista foi possível graças aos investimentos que fizemos na Casa de Caridade Leopoldinense. Só com o comprometimento de toda população conseguiremos manter essa evolução, preservando ao máximo o sistema de saúde da nossa cidade", segundo o prefeito José Roberto de Oliveira.
>> Clique aqui para acessar o decreto.



Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Leopoldina



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS