Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Paróquia em Itamarati de Minas se adapta à pandemia e realiza 62ª Festa de São Cristóvão 

Por Edson Gavioli | Região - 28/07/2020 - 11:19 | Atualizado: 28/07/2020 - 19:22

Tradicional evento da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos se adaptou à nova realidade e manteve seu brilho e devoção popular. 


 Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos/Divulgação


A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, na cidade de Itamarati de Minas, trouxe à sua comunidade paroquial, entre os dias 24, 25 e 26 de julho de 2020 a tradicional festa em honra à São Cristóvão, o santo condutor de Cristo, aquele que é considerado padroeiro dos motoristas e viajantes. 


Continua depois da publicidade




A Festa é tradicional na cidade e marca uma geração que, há 62 anos, celebra a veneração popular do mártir Cristóvão.

Em 2020 a comunidade se adaptou ao contexto da pandemia da Covid-19 e os festejos se deram por meio das plataformas digitais e mídias sociais, como o YouTube e Facebook. A programação se iniciou na última sexta-feira (24) com a Santa Missa presidida pelo Administrador Paroquial, Padre João Victor Martins, que em sua homilia, resgatou a importância que a festa tem para os devotos e toda a comunidade paroquial. A programação do primeiro dia ainda trouxe ao público, que acompanhava de suas casas, uma Live Musical com interação, comandada pelo próprio pároco e trazendo sucessos da música católica, interpretados em grande estilo pelos grupos de canto e ministérios de música da paróquia. Tudo isso regado ao serviço de delivery de pastéis e doces, preparados por uma equipe que não mediu esforços, nos três dias de festa, em levar carinho e zelo à cada casa atendida. 

No sábado (25), dia de São Cristóvão, a Santa Missa solene, transmitida ao vivo, relembrou a devoção e a importância da manifestação de fé de todas as pessoas que, no ano de 1958, realizaram a primeira festa em honra ao santo, no município, então distrito, àquela época. A Santa Missa foi presidida pelo Padre João Victor e concelebrada com o Padre Wanderson Paulo que, mais tarde, juntamente com sua banda, foi responsável por uma mega Live Show, que teve grande número de espectadores, num momento de louvor, oração e partilha. Antes disso, após a Santa Missa, a tradicional carreata pelas ruas da cidade e benção dos veículos, mais uma vez mostrou a sua grandiosidade.

No domingo (26), a programação iniciou cedo, com a Santa Missa e, logo após, o serviço delivery de uma deliciosa “Galinhada”. Mais tarde o tradicional show de prêmios trouxe alegria e entretenimento às famílias que acompanhavam de suas casas o sorteio. 

Padre João Victor Martins entrega a festa com balanço positivo de tudo o que foi oferecido durante o fim de semana. “Celebrar online uma festa tradicional na cidade é a novidade que fez com que as pessoas se sintam abraçadas, mesmo que de longe e esqueçam, mesmo que por um final de semana, toda a tristeza e monotonia trazidas pelo contexto da pandemia. Nossa comunidade de fé merece todo o carinho e afago possíveis. Deus continua nos abençoando e nos tornando ainda mais perseverantes. Temos certeza de que, em breve, celebraremos juntos nossos grandes momentos de festa e comunhão fraterna”. Finalizou o pároco. 

Fonte: Pascom - Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS