Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


'Campanha Sinal Vermelho' é lançada em Minas Gerais coordenada pela Deputada Federal Greyce Elias

Assessoria | MG - 28/07/2020 - 09:28 | Atualizado: 28/07/2020 - 12:47

Campanha nacional ajuda vítimas a pedir socorro.



A campanha nacional “Sinal Vermelho contra a violência doméstica” foi lançada nesta segunda-feira, 27 de julho, no estado de Minas Gerais, sob a coordenação da Deputada Federal Greyce Elias junto a Secretaria da Mulher de Brasília. 


Continua depois da publicidade




Essa campanha é uma iniciativa da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que conta com o apoio da Bancada Federal Feminina no Congresso, além do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Imagine que um “xis” feito com batom ou esmalte pode salvar uma vida. Essa é a base da campanha Sinal Vermelho para a Violência contra a Mulher. A ideia é bem simples: Uma mulher que está sendo vítima de violência doméstica vai até uma farmácia, mostra o x desenhado na palma da mão, aí o atendente aciona a polícia que afasta o agressor e inicia os trâmites de atendimento a essa mulher.

“Precisamos mobilizar nosso Estado para que as vítimas tomem conhecimento dessa alternativa de atendimento. Infelizmente na pandemia, o número de casos aumentou e as vítimas de violência estão confinadas com seus agressores. Precisamos nos unir e dar uma basta nessa violência,” ressaltou a Deputada Federal Greyce Elias (foto).

Atualmente o Brasil ocupa o quinto lugar no número de casos de violência contra a mulher. E a violência doméstica ocupa o segundo lugar nas chamadas de emergência do número 190.

Fonte: ASCOM Deputada Federal Greyce Elias



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS