Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Moradores aguardam reparos após dois vazamentos de água danificarem residência em Leopoldina

Por José Augusto Cabral | Denúncias - 22/07/2020 - 12:42 | Atualizado: 27/07/2020 - 19:48

Primeiro incidente ocorreu em 14 de abril e um novo vazamento foi registrado nesta quarta (22). Jornal O Vigilante Online entrou em contato com a COPASA.



Uma família residente no Alto do Cemitério aguarda a solução de um vazamento constante que ocorre em sua residência localizada na Rua Fajardo, em Leopoldina. Conforme relatado pelos moradores ao jornal O Vigilante Online, o primeiro vazamento ocorrido no dia 14 de abril fez com que uma idosa, de 74 anos, e outras duas pessoas fossem retiradas do imóvel.


Continua depois da publicidade




Nenhuma ação de reparo havia sido providenciada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) até esta quarta-feira (22), data em que a residência voltou a ser alagada. Foram feitas imagens da água, da lama, do barro, do transtorno vivido pelos moradores. (veja abaixo).
 

Uma das familiares das três moradoras do imóvel falou dos prejuízos e conta que os danos e riscos causados pelo vazamento deixam a família apreensiva, pois existe uma outra moradia no segundo andar daquela casa. "Já apresentamos os orçamentos solicitados para os reparos na residência mas até o momento nenhuma atitude foi tomada. Minha avó está pagando aluguel desde que aconteceu o primeiro vazamento e nesta quarta um segundo vazamento alagou toda a casa novamente".
 


Os moradores têm todos os documentos e orçamentos solicitados pela COPASA, mas não sabem o motivo de ainda não terem recebido indenização pelo que foi danificado.

A COPASA informou ao jornal O Vigilante Online que uma equipe daquela Companhia já está na Rua Fajardo, no bairro Alto do Cemitério, em Leopoldina, para o reparo do vazamento de água ocorrido nesta quarta-feira (22), que acabou provocando um alagamento na casa de número 225. Além do reparo do vazamento, a Copasa informou também que será realizada uma avaliação técnica para a execução de melhorias na rede de distribuição de água no local para evitar que o problema volte a acontecer. Quanto aos orçamentos apresentados pelos moradores, a Copasa relatou que os mesmos já foram analisados e aprovados pela empresa e que o próximo passo será o pagamento referente à indenização. Ainda nesta quarta-feira, técnicos da Companhia estarão com os moradores para prestar os demais esclarecimentos.
 

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS