Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


SES-MG distribui EPI’s para hospitais e unidades de saúde da Regional de Leopoldina

Por Gustavo Santos Ribeiro | Geral - 18/07/2020 - 18:21 | Atualizado: 27/07/2020 - 19:50

Casa de Caridade Leopoldinense, Hospital de Cataguases, Hospital São Salvador e unidades de saúde da região receberam equipamentos de primeira necessidade.


SES-MG/Divulgação
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) deu continuidade, nessa quinta-feira (16), ao cronograma de distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para hospitais; Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s) e, também, para o Núcleo da Assistência Farmacêutica, nos municípios de abrangência da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina

Continua depois da publicidade




Nessa etapa a Casa de Caridade Leopoldinense recebeu mais de 37 mil equipamentos, o Hospital de Cataguases mais de 41mil e o Hospital São Salvador, de Além Paraíba, foi contemplado com mais de 44 mil.

Foram enviados equipamentos de primeira necessidade, como máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, toucas, aventais e protetores faciais.


Continua depois da publicidade




De acordo com o gerente da GRS de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira (foto), os materiais são importantes para prevenir a contaminação dos profissionais e usuários dos serviços de saúde.

Renan afirmou que “esses EPI’s entregues pelo Governo de Minas aos hospitais e unidades de saúde das nossas microrregiões são essenciais para garantir a redução da contaminação nesses ambientes”.

Para os CAPS’s das cidades de Além Paraíba, Astolfo Dutra, Cataguases, Leopoldina e Palma será feita a distribuição de mais de 23 mil máscaras cirúrgicas entre essas instituições.

O Núcleo de Assistência Farmacêutica de Leopoldina, por sua vez, irá receber 3.600 mil máscaras cirúrgicas, 1.500 mil pares de luvas, 400 toucas e 200 protetores faciais.

Fonte: SES-MG



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS