Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Ter X Ser | ​Por Cristina Vassalli

Colunista | Artigo - 14/07/2020 - 11:21 | Atualizado: 19/07/2020 - 22:34



 “Seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal, pois o sucesso é algo que você atrai pela pessoa em que se torna” Jim Rohn
 
Por Cristina Vassalli
Muitas pessoas desejam ter uma família perfeita, um carro de luxo, um corpo escultural, a mansão dos sonhos, muito dinheiro ou sucesso profissional, mas poucos  são os que sabem chegar lá. 

Querer o sucesso todo mundo quer, mas quantos estão dispostos a pagar o preço?
​Alguns questionamentos  vêm à mente... Quem eu preciso me tornar para conquistar o que desejo? Antes do “ter” vem o “ ser” e entre os dois está o “fazer”.

​Numa sociedade cada vez mais consumista, não é raro encontrar pessoas que buscam a todo custo o TER em detrimento do SER.

Assim, ter carrões, roupas de grife, relógios caros, uma mansão, muito dinheiro, postar fotos nas redes sociais ostentando algo virou sinônimo de sucesso.

Todos temos um conjunto de valores, crenças, hábitos que constroem a nossa identidade.

Se eu quero ser uma pessoa ou um profissional de sucesso, o que eu preciso fazer para conquistar esse resultado? O que eu preciso deixar de fazer para conquistar a minha meta? Talvez acordar mais cedo, dormir mais tarde, abrir  mão de distrações e prazeres momentâneos, escolher investir em um curso que me trará mais conhecimento ao invés de comprar o último Iphone. Talvez eu precise deixar de gastar compulsivamente com roupas de grife, sapatos ou adiar a compra do carro dos sonhos para investir em autoconhecimento e alta performance, buscando aquilo que me levará do estado atual ao estado desejado, ou seja, trazer o futuro para o presente!


Continua depois da publicidade




Quem você quer ser daqui a um, cinco e dez anos?
O quanto você investe em algo que te torne uma pessoa melhor em todos os sentidos?
Você quer ter uma família feliz, um relacionamento amoroso perfeito, sucesso profissional... quanto conhecimento você tem buscado e colocado em prática para que isso se torne real?

E mais... Tão importante quanto adquirir  conhecimento é se apropriar dele, colocá-lo em prática, pois ele sozinho será mera teoria e não trará resultados . Aprender equivale a mudar. Pois a mudança só ocorre quando eu aprendo de verdade,  experienciando o conhecimento, a teoria. 

Sabe quando fazemos um curso e nunca utilizamos o conhecimento adquirido ou quando ganhamos um livro e deixamos na prateleira para ler um dia! 

Continua depois da publicidade




Então, nessa trajetória, vamos identificando a importância de construir o SER, investindo em autoconhecimento, em desenvolvimento intelectual e  emocional, equilíbrio, valores , crenças positivas, resiliência, transformando comportamentos e hábitos, adquirindo novas habilidades, desenvolvendo novas competências e potenciais. 

Na sequência, começamos a FAZER, executar nossos planos, nos colocando em movimento, a fim de gerar resultados, materializando nossas metas.
E, por fim, como consequência do SER e FAZER, surge o TER.

Quando subvertemos essa ordem, surge o desequilíbrio e caos, pois buscamos ter as coisas para sermos reconhecidos, aceitos ou amados, nos esquecendo de quem somos em essência. Assim, até podemos conquistar, chegamos ao TER pelo TER e o vazio, a insatisfação, a dor se instalam. Pessoas totalmente desequilibradas, frustradas e infelizes, com a alma em frangalhos, totalmente desconectadas da sua essência, escravas do que possuem.

Certa vez ouvi uma frase que fez todo sentido pra mim! “Havia um homem tão pobre, mas tão pobre, que a única coisa que tinha era dinheiro!”

Chega um momento em que começamos a buscar o sentido da vida, um propósito maior. Por que fazemos o que fazemos?
Essa tomada de consciência é um divisor de águas, uma verdadeira  virada de chave. É quando nossa vida dá um salto de qualidade.
Quando temos um propósito, um porque, carregamos brilho no olhar, temos mais energia e vitalidade, somos mais joviais, positivos e superamos adversidades com mais facilidade, pois sabemos o que nos move...

De 0 a 10, que nota você dá para o seu nível de sucesso pessoal e profissional?  Quem questiona evolui! Comece a se questionar e assuma o comando da sua vida AGORA!

Até breve!

Cristina Vassalli
Life Coach



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS