Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Leopoldina registra mais 10 casos de Covid-19 nesta sexta 

Por Júlio Cabral | Cidade - 10/07/2020 - 21:00 | Atualizado: 10/07/2020 - 21:14

Boletim da Casa de Caridade informa que a instituição permanece com oito pessoas internadas em UTIs Covid.


SES-MG/Divulgação
O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina registrou mais 10 casos positivos de Covid-19, chegando a 521 confirmações. A quantidade de pacientes recuperados é de 249, 15 somente nas últimas 24 horas.


Continua depois da publicidade




O número de pacientes em isolamento monitorado por equipes da Saúde do município é de 234 e o número de óbitos permanece em 17.

De acordo com o boletim da Casa de Caridade Leopoldinense, a instituição tem nesta sexta 8 pacientes internados em UTIs Covid. Ao todo, 15 pacientes confirmados com o novo coronavírus se encontram em leitos clínicos e 6 em UTIs Covid.


Continua depois da publicidade




Outros 7 pacientes estão internados com a suspeita da doença, dois deles também em UTI.

Casa de Caridade Leopoldinense recebe 7 ventiladores pulmonares da Secretaria Estadual de Saúde    

Confira os boletins:


Saúde em Leopoldina desmente 'fake news' sobre verba de R$ 16 mil para cada morte por Covid-19

Rodrigo Rodrigues/Prefeitura de Leopoldina
Na pandemia do novo coronavírus a propagação de fake news tem aumentado consideravelmente. Em diversas redes sociais e em comentários feitos em publicações sobre informes epidemiológicos circulam mensagens sugerindo que os municípios estariam aumentando o número de mortes e casos registrados por Covid-19. A mensagem falsa diz: “Para cada óbito no hospital pela Covid-19 o município recebe R$ 16.000,00. Entenderam porque os números só crescem?”. A motivação, de acordo com as mensagens falsas, é que a cidade receberia um valor específico por cada morte confirmada pela doença ou caso confirmado.

Durante a live semanal realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, o membro do comitê de enfrentamento ao Covid-19, Vinícius Franzoni, desmentiu a fake news e ressaltou que o fato é um grande desserviço que algumas pessoas fazem com o trabalho dos profissionais da Saúde, além de fomentar a desinformação para a população. "Eu quero que vocês lembrem que essa luta não é só nossa, é de todos os profissionais da Saúde que acordam bem cedo pra lutar contra esse inimigo. É desanimador para todos nós. Vamos parar de espalhar essas notícias falsas, quando tiverem dúvidas entrem em contato com a Secretaria de Saúde", afirmou.


Continua depois da publicidade




A Secretaria de Saúde explicou que parte dos recursos que chegam ao município é destinada à testagem de pacientes, a ações para combater a propagação do novo coronavírus e ao tratamento das pessoas já diagnosticadas. Nenhum recurso é decorrente das mortes registradas pela doença.

A SMS de Leopoldina possui o e-mail covidleopoldina@gmail.com para dúvidas relacionadas ao enfrentamento da Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, o órgão não repassa verba para registro de morte. As verbas destinadas são usadas por secretarias estaduais e municipais de saúde para custeio dos serviços, aquisição de insumos básicos para o funcionamento dos postos de saúde e de hospitais, por exemplo, além de proporcionar equipamentos e recursos humanos a estados e municípios.

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS