Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Problema na rede de esgoto da Marechal Deodoro incomoda moradores há cinco anos

Por Arnaldo Spíndola | Leopoldina - 06/07/2020 - 18:30 | Atualizado: 07/07/2020 - 11:35

Vereador José Augusto Cabral reiterou pedido de solução para a rede de esgoto que passa sob a ponte daquela rua.


O Vigilante Online
O problema da rede de esgoto na Rua Marechal Deodoro, nas imediações da Praça da Bandeira, voltou a ser tema de discussão em reunião da Câmara Municipal. Na sessão ordinária realizada no dia 15 de junho, o vereador José Augusto Cabral apresentou a Indicação nº 159/2020, encaminhando ao Prefeito Municipal informação de que o problema continua sem solução por parte da Administração Municipal.


Continua depois da publicidade




Durante a discussão da proposição, o vereador lembrou que há tempos a tubulação de esgoto que passa sob a ponte da Rua Marechal Deodoro, na região central da cidade, teve de ser quebrada por funcionários da Prefeitura para solucionar um entupimento, mas até o momento não foi reparada.


Continua depois da publicidade




José Augusto comentou que esse problema foi amplamente divulgado na imprensa local e que já elaborou indicações ao Executivo solicitando uma solução definitiva para o caso. Segundo ele, a situação é insustentável para os moradores nas imediações devido ao forte odor do esgoto despejado sob a ponte, no Córrego Feijão Cru, além da poluição ambiental, focos de pernilongos e proliferação de animais transmissores de doenças.

O parlamentar disse que o Poder Executivo não tem como justificar a não solução desse problema até os dias atuais e solicitou que a presente indicação fosse encaminhada também para as Secretarias de Obras, de Serviços Urbanos, de Meio-Ambiente e de Governo.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 159/2020 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de José Ferraz Rodrigues e Hélio Batista Braga de Castro.

A Redação entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina, que até o fechamento desta matéria não havia se pronunciado em relação ao tema abordado.  


Na manhã desta terça (7), a Assessoria de Imprensa informou que a rede de esgoto foi construída de forma errada. "A mesma não foi construída embaixo da rua, mas sob as casas. Assim, a prefeitura está avaliando se é melhor a contratação de uma empresa para limpar a rede de esgoto atual ou a construção de uma nova rede de esgoto, segundo informações do setor de saneamento da prefeitura".
Leia também:

Tubulação quebrada despeja grande quantidade de esgoto sob ponte da Marechal Deodoro

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS