Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


'Árvore dos Araújos', gravado em Piacatuba, estreia no Nickelodeon

O VIGILANTE ONLINE | Cultura - 03/07/2020 - 08:00 | Atualizado: 11/07/2020 - 11:55

Canal infantil estreia a série às 11h30 deste sábado (4).


Polo Audiovisual da Zona da Mata/Reprodução
A série infantil Árvore dos Araújos”, produção do Polo Audiovisual da Zona da Mata, com o elenco principal – as crianças – escolhido em Cataguases, estreou em 2019 para um canal público. O filme foi quase todo rodado em uma fazenda em Piacatuba, um belíssimo distrito de Leopoldina. Agora, um grande canal de TV por assinatura, o Nickelodeon, comprou os direitos para sua exibição que começa neste sábado, às 11h30.


Continua depois da publicidade




Quando três garotos vão passar as férias na fazenda dos avós, eles começam a investigar, ao lado da filha do caseiro, o que aconteceu a um parente desaparecido. A partir daí mergulham na árvore genealógica da família, descobrindo desde um tio em segundo casamento até um filho de pai desconhecido, passando por um ente em relação homoafetiva.

“Estas relações vão sendo descobertas de forma orgânica, bem natural, a partir do jeito de olhar das crianças, que mostram certa curiosidade e vão entendendo”, assinala Breno Nogueira, diretor da série, que foi instigado a fazer o projeto após um edital para TV pública, em 2016, que propunha tema sobre as diversas configurações familiares a partir do olhar das crianças.


Continua depois da publicidade




Para Nogueira, entrar no radar de uma grande empresa de comunicação mostrou que tinha em mãos uma obra relevante. “Eles viram um primeiro episódio, enviaram para a matriz, que gostou e aprovou a contratação. Nós também ficamos muito felizes porque a Nick é um canal que topa algumas bandeiras, que busca avançar um pouco neste tipo de causa”.

Fonte: Jornal Hoje em Dia



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS