Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Encontro com prefeitos e secretários de saúde debate evolução da Covid-19 na região

Por Gustavo Santos Ribeiro | Geral - 30/06/2020 - 21:23 | Atualizado: 01/07/2020 - 07:17

Reunião online promovida pela Regional de Saúde de Leopoldina contou com a participação de representantes dos quinze municípios da sua área de abrangência.


Regional de Saúde de Leopoldina/Divulgação
Nesta segunda-feira (29), a Regional de Saúde de Leopoldina promoveu encontro com os prefeitos e secretários de saúde dos quinze municípios da sua área de abrangência para apresentação do cenário da Covid-19.

Continua depois da publicidade




Durante a reunião, os participantes tiveram acesso aos dados e indicadores fornecidos pelo Estado de Minas Gerais e pela Universidade Federal de Juiz de Fora, que monitoram de forma sistemática a evolução da Covid-19 na região. A apresentação possibilitou a avaliação das ações que vêm sendo adotadas para o combate à pandemia na região.

O Gerente Regional de Saúde, Renan Guimarães de Oliveira, aproveitou a oportunidade para salientar as boas ações desenvolvidas pelos municípios, frisar a importância da manutenção das medidas de distanciamento social adotadas até o momento e reforçar que não é o momento para flexibilização.


Continua depois da publicidade




Foram elencadas algumas ações tomadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para o combate ao Coronavírus, tendo sido destacada a rede de informações disponíveis por meio do hotsite http://coronavirus.saude.mg.gov.br/, e a plataforma Saúde Digital – MG, na qual o usuário tem acesso ao atendimento de profissionais de saúde, por meio digital, sem a necessidade de sair de casa e se expor ao risco de contaminação.

Oliveira destacou a relevância do encontro que proporcionou alinhamento entre o cenário epidemiológico e as medidas adotadas no combate à pandemia de Covid-19. “A reunião foi importante para fazer um alinhamento entre o cenário epidemiológico e as ações desenvolvidas pelo Estado e pelos municípios, além de apresentar alguns resultados de ações já realizadas”, disse.

Por fim, o gerente regional reforçou que todos os atores sociais devem agir juntos para vencer a pandemia. “É importante que todos estejam alinhados, informados sobre o cenário e que estejam aptos para continuarem com as ações de enfrentamento à Covid-19, e realizarem mudanças quando forem necessárias”, finalizou.

Fonte: SES-MG



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS