Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Morador de distrito em Leopoldina cobra fiscalização da prefeitura durante pandemia 

O VIGILANTE ONLINE | Ronda Vigilante - 24/06/2020 - 16:17 | Atualizado: 25/06/2020 - 14:31

A administração municipal esclareceu questionamentos e informou ao Jornal que um número de WhatsApp exclusivo para denúncias de irregularidades será disponibilizado para a população.


Reprodução
Um morador do distrito de Ribeiro Junqueira, leitor do jornal O Vigilante Online, preocupado com o avanço dos casos do novo coronavírus no município, enviou e-mail à Redação informando sobre a falta de fiscalização ou de conscientização sobre o uso de máscaras, além de protestar pelas constantes aglomerações na praça, bares e lanchonetes. Ele também relata a presença de moradores de outras cidades e questiona o motivo da Prefeitura não ter colocado barreiras sanitárias naquele distrito, tendo em vista o acesso pela rodovia BR-116, argumento utilizado pelo prefeito José Roberto para diferenciar Leopoldina de outros municípios em relação aos riscos da pandemia.

Confira a mensagem do morador, cujo nome a Redação manterá anônimo: "Sou de Ribeiro Junqueira, sou admirador do trabalho do jornal O Vigilante, e gostaria muito que vocês fizessem um grande favor a mim e toda a população do distrito. Estamos à mercê desse maldito vírus, aqui não tem nenhuma fiscalização, a toda hora e todo momento chegam aqui pessoas vindas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, pra se refugiar aqui em nosso distrito, sem contar que nos finais de semana a praça, bares e lanchonetes tem ficado lotadas de pessoas das cidades vizinhas como por exemplo Recreio e Laranjal. Nos ajude, gostaríamos muito que o prefeito tomasse alguma atitude a respeito dessa situação, estamos esquecidos aqui, desde já agradeço a atenção, obrigado de coração. De um grande admirador do trabalho de vocês!"


Continua depois da publicidade




O Jornal entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina, disponibilizando espaço para seus esclarecimentos em relação ao tema. Em sua resposta, a Assessoria, informou ao O Vigilante Online que com o aumento no número de fiscais, que começaram seus trabalhos nesta segunda-feira, dia 22 de junho, a equipe poderá atuar também em Ribeiro Junqueira e nos outros distritos já nos próximos dias. Segundo Rodrigo Rodrigues, assessor de imprensa da prefeitura, o trabalho é realizado por uma equipe que conta atualmente com 14 fiscais, distribuídos em diversos pontos da cidade. “O município foi dividido em áreas, cada uma direcionada a uma equipe específica. Os distritos também irão receber a atuação dessa fiscalização”, explicou.

Perguntada por que a praça de Ribeiro Junqueira não foi isolada como as da cidade e se em outros distritos houve isolamento destes espaços públicos, a Prefeitura afirmou que inicialmente, foram fechadas as praças com circulação maior de pessoas. As informações referentes a aglomerações em novos locais já estão sendo apuradas pelos setores responsáveis e caso se identifique a necessidade de fechamento, essa medida será tomada.

“Se foram instaladas barreiras sanitárias na cidade, por que não foram em Ribeiro Junqueira, que está às margens da BR-116, assim como argumenta o prefeito José Roberto para diferenciar Leopoldina de outros municípios?”, questionou a Reportagem. “A barreira sanitária foi instalada no principal ponto de acesso ao nosso município. Seu objetivo era aumentar o controle sanitário em relação a veículos vindos de outras cidades. Essa foi uma das medidas tomadas para proteger nossa população. Se houvesse condições operacionais, a administração teria colocado uma barreira em cada entrada e saída da cidade e distritos”, declarou a Assessoria da PML.  

O Jornal também perguntou à Prefeitura se alguma fiscalização está prevista para Ribeiro Junqueira e outros distritos. “Sim”, respondeu a Assessoria, acrescentando que com o maior número de profissionais atuantes na fiscalização, as equipes já estão sendo remanejadas e vão poder atuar também nos distritos.

“Agradecemos o espaço oferecido pelo ‘Vigilante Online’ para esclarecermos a população sobre mais esse assunto e informar, em primeira mão, que já estamos providenciando um número de WhatsApp exclusivo para que todos possam fazer denúncias de irregularidades durante a pandemia, de forma anônima. Esse vai ser o canal direto de comunicação da nossa população com a fiscalização. Além disso, queremos agradecer a população pelo apoio às novas medidas adotadas e dizer que essas medidas não têm o objetivo de punição, mas de conscientização de todos em relação ao momento em que estamos vivendo”, concluiu a Assessoria.  

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS