Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Prefeitura de Leopoldina reduz horário de funcionamento de comércios após aumento de casos da Covid-19

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 19/06/2020 - 17:01 | Atualizado: 28/06/2020 - 11:33

Atividades consideradas essenciais não sofrem alterações e a cidade permanece no Programa Minas Consciente.


Rodrigo Rodrigues /PML - Fiscais foram contratados pela prefeitura para atuarem em todo o município.
Diante do aumento de novos casos da Covid-19, a prefeitura de Leopoldina decidiu endurecer as regras de combate à doença através de um decreto assinado nesta sexta-feira (19) pelo prefeito municipal, José Roberto de Oliveira, com vigor a partir desta segunda-feira (22). 

De acordo com o decreto nº 4.621, as atividades comerciais e econômicas que fazem parte da Onda Verde do Programa Minas Consciente deverão funcionar em horário reduzido, das 8 horas da manhã ao meio-dia. A partir das 12h00, poderão funcionar apenas atividades consideradas essenciais, como supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis, etc. (Veja o Decreto ao final desta matéria)


Continua depois da publicidade




De acordo com o prefeito José Roberto, "essa medida foi tomada para evitarmos um novo fechamento de todo o comércio. Para isso, precisamos da ajuda de cada cidadão. Caso não diminua o crescimento dos casos de Covid em nossa cidade, vamos ter que tomar medidas ainda mais restritivas".

Para que essas medidas surtam o efeito esperado, a prefeitura informou que foram contratados novos profissionais de fiscalização para atuarem em todo município. "Temos, até agora, um total de 14 fiscais. Mas esse número ainda pode aumentar", afirmou Fábio Balbino de Almeida, Fiscal de Obras e Posturas, que vai atuar diretamente com essa nova equipe. Ainda segundo Fábio, os estabelecimentos que descumprirem o decreto serão autuados, multados e até poderão sofrer processos penais, por desrespeitarem medidas de segurança sanitária.

Nesta sexta-feira, de acordo com o boletim epidemiológico municipal, Leopoldina registrou mais 20 casos confirmados da doença. Ao todo, são 174 casos do novo coronavírus, com 18 pacientes internados na Casa de Caridade Leopoldinense, cinco deles em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Há ainda outros 19 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico.

Decreto 4.621



Confira todas as atividades que fazem parte da Onda Verde do Programa Minas Consciente no site: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS