Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Em Leopoldina, 6 bairros têm maior incidência de casos de Covid-19

Por José Augusto Cabral | Cidade - 18/06/2020 - 18:02 | Atualizado: 28/06/2020 - 11:34

Confira as estatísticas e gráficos da incidência do novo coronavírus no município disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.



O município de Leopoldina registrou nesta quinta-feira, 18 de junho, cinco novos casos confirmados do novo coronavírus. Esses dados foram confirmados no final da tarde, durante a primeira live promovida pela Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou o levantamento detalhado do "perfil" dos casos espalhados no município.


Continua depois da publicidade




Conforme as explicações do Superintendente de Planejamento e Gestão da Secretaria, Vinicius Franzoni Barbosa Ferreira, os casos registrados encontram-se distribuídos, principalmente, no Centro, São Cristóvão, Três Cruzes, Tomé Nogueira, Fábrica e Bela Vista. O mapa disponibilizado abaixo detalha a incidência de casos de coronavírus nos bairros:


Além dos bairros mencionados, nos distritos há registro de casos apenas em Piacatuba até esta quinta. 

De acordo com os dados divulgados, dos 154 casos confirmados, a divisão por faixa etária de pacientes destacou maior ocorrência em adultos com idade entre 30 a 39 anos. Dentro dos casos confirmados, a taxa em pacientes do sexo masculino foi de 43,51% e 56,49% para mulheres.



Com relação à presença de sinais e sintomas, dos 154 casos confirmados de Covid-19, 93,27% apresentaram sintomas da doença e 6,73% são considerados assintomáticos.


Com relação às internações, há 18 pacientes confirmados com o novo coronavírus internados na Casa de Caridade Leopoldinense, sendo 13 em leitos clínicos e 5 em UTI. Há ainda outros 18 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico.

Confira os principais gráficos divulgados durante a live e ao final da matéria o vídeo com as informações. 



Continua depois da publicidade












Fonte: Jornal O Vigilante Online, com imagens cedidas pelo Departamento de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS