Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Energisa reúne imprensa regional em encontro online

O VIGILANTE ONLINE | Geral - 18/06/2020 - 17:21 | Atualizado: 28/06/2020 - 11:35

Investimentos, obras e reajuste tarifário estavam entre os temas abordados.


Arquivo/O Vigilante Online
A Energisa Minas Gerais realiza anualmente o ‘Encontro com jornalistas’ com o objetivo de aproximar cada vez mais a empresa dos meios de comunicação, prestar informações sobre os serviços oferecidos e esclarecer dúvidas para que a população fique bem informada.

Este ano, devido à pandemia o encontro foi online com a participação do presidente Eduardo Mantovani e do diretor técnico comercial Fernando Costalonga, que falaram sobre os investimentos da empresa este ano em Minas, obras, ações sociais, além do reajuste tarifário, homologado ontem, 17 de junho, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que terá aplicação a partir de 1º de julho com impacto médio para os consumidores de 6,41%. Eles também responderam a várias perguntas da imprensa.

A iniciativa foi elogiada pelos jornalistas. “Gostaria de agradecer à Energisa pela sua permanente consideração em relação à imprensa regional, seja nas respostas às nossas eventuais dúvidas sobre fatos ou informações técnicas relacionadas às comunidades onde atua, seja na promoção e realização de encontros como este. Aproveito a ocasião para também cumprimentar a todos os nossos colegas da região. Muito obrigado”, comentou o Jornal O Vigilante Online durante o encontro.

Energisa investe R$ 93 milhões em Minas

Mesmo devido à pandemia, as obras estão a todo vapor, afinal a energia elétrica é essencial e o serviço não pode parar. Este ano estão sendo investidos R$ 93 milhões na área de concessão da Energisa Minas Gerais, que vão contribuir para a melhoria do fornecimento de energia e para o desenvolvimento das cidades. Entre as ações destacam-se: as obras de segurança, visando à redução de riscos à população; melhorias e substituição de equipamentos das subestações; as obras vinculadas à construção da segunda subestação de Ubá etc.


Continua depois da publicidade




Entre as ações sociais do Movimento Energia do Bem, criado com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia de Covid-19, o diretor citou a doação de 650 máscaras faciais N95 para cinco instituições de saúde de Minas, além da produção, em parceria com o CEFET-MG, de 500 protetores faciais também doados a instituições de saúde. Artistas locais também tiveram um espaço especial nesse movimento com o Festival ‘Fique em Cena’.



Fonte: Gerência de Comunicação da Energisa



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS