Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Muriaé começa a oferecer telemedicina para pessoas com suspeita de Covid-19

O VIGILANTE ONLINE | Geral - 01/06/2020 - 12:50 | Atualizado: 01/06/2020 - 17:12


Senado Federal/Divulgação
A partir desta segunda-feira (1), os muriaeenses com sintomas de Covid-19 já podem recorrer ao sistema de telemedicina que foi disponibilizado pela Prefeitura de Muriaé.

O atendimento é totalmente gratuito e pode ser recebido de três formas: WhatsApp para o número (11) 95474-2762; mensagem pela página da Prefeitura no Facebook (facebook.com/Prefeiturademuriae); ou ainda na Central de Informações do Coronavírus (muriae.mg.gov.br/coronavirus), através do botão que aparece no canto inferior direito da página.

Ao entrar em contato através de qualquer um dos três canais, o paciente será atendido pela assistente virtual Bela. Ela será responsável pelas perguntas iniciais sobre sintomas, estado de saúde e possíveis fatores de risco.

De acordo com o desenrolar do atendimento, o paciente poderá ser convidado a receber uma chamada de vídeo, na qual irá conversar diretamente com um médico.


Continua depois da publicidade




Na consulta online, o profissional de saúde enviará, através do próprio aplicativo, a prescrição contendo assinatura digital. O documento deve então ser impresso para apresentação na compra dos medicamentos receitados.

A plataforma online de atendimento foi desenvolvida pelo Instituto Votorantim e disponibilizada para as prefeituras que integram o programa “Municípios Contra o Coronavírus”. A iniciativa tem a finalidade de ajudar a desafogar os postos de saúde e as salas de pronto-socorro dos hospitais, além de mapear a situação da covid de forma rápida e eficaz.

Fonte: Prefeitura de Muriaé



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS