Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Risco de dengue preocupa moradores em bairros de Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE | Ronda Vigilante - 20/05/2020 - 11:20 | Atualizado: 01/06/2020 - 09:03


A falta de limpeza em imóveis e terrenos tem preocupado moradores de Leopoldina. O problema está espalhado por vários pontos da cidade.

Em contato com o jornal O Vigilante Online, um leitor morador do Bairro Vale do Sol parte baixa demonstra sua preocupação com terrenos abandonados e com mato alto em meio a várias residências. "Estão aparecendo vários bichos na minha casa: ratos, morcego e agora apareceu até uma cobra no telhado. O que está acontecendo é uma vergonha", relatou.

Na Praça da Bandeira, por exemplo, um matagal em um terreno próximo a uma trilha da Rua Durval Bastos, que também margeia um córrego, está deixando os moradores preocupados por causa do risco de se acumular água parada e se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.


Em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Leopoldina o jornal foi informado de que suas equipes farão a limpeza do córrego a partir da próxima semana. O Secretário Geraldo Cevidanes esclareceu que sua Pasta possui 13 funcionários afastados por estarem no grupo de risco devido ao novo coronavírus e outros três estão emprestados à Secretaria de Saúde para atuarem na desinfecção de ruas. 


Continua depois da publicidade




Minas Gerais

Conforme Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue divulgado nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), foram registrados 68.750 casos prováveis (suspeito + confirmado) de dengue em todo o Estado. Em Leopoldina foram registrados 8 casos prováveis e a situação é considerada baixa.

Quanto aos óbitos, em 2020, foram registrados seis óbitos confirmados nos municípios de Alfenas, Medina, Guaxupé, Itinga, Carneirinho e Raposos e 34 óbitos permanecem em investigação. Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados em 2020, até o momento, 1.385 casos prováveis da doença. Há um óbito suspeito em Campo Belo. Já em relação à Zika, em 2020 foram registrados 317 casos prováveis, sendo 32 em gestantes. 

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS