Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Coronavírus: Leopoldina adere ao programa ‘Minas Consciente’

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 19/05/2020 - 15:23 | Atualizado: 01/06/2020 - 09:04


Arquivo/O Vigilante Online
A Prefeitura de Leopoldina anunciou nesta terça-feira (19), a adesão ao programa “Minas Consciente” lançado pelo governo de Minas Gerais para orientar sobre a retomada gradual e segura das atividades econômicas nos municípios do estado. 

A proposta criada pelo Executivo mineiro por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG), sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, adotando protocolos sanitários, divididos por segmentos, que garantam a segurança da população. O programa setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” estabelecidas pela Secretaria de Saúde (onda 0 – serviços essenciais; onda 1 – baixo risco; onda 2 – médio risco; onda 3 – alto risco), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença, avaliando o cenário de cada cidade e a taxa de evolução da Covid-19 na região.


Continua depois da publicidade




A adesão foi anunciada através de um primeiro decreto mencionando que o município seguirá as diretrizes estaduais daquele plano, além dos deveres da prefeitura e do empresário. Um segundo decreto estipula a adoção das demais medidas estabelecidas nas normas de prevenção ao contágio e contenção da propagação relativa ao Covid-19 tendo em vista que as atividades econômicas que se enquadrem na onda verde do Programa "Minas Consciente” cujo funcionamento já foi autorizado por meio de decretos anteriores e permanecem com a permissão concedida sob as regras estipuladas no decreto.

• Clique aqui para acessar o decreto nº Nº4.635
• Clique aqui para acessar o decreto nº Nº4.636

O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, detalhou a adesão de Leopoldina ao Minas Consciente:
 

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS