Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Estado confirma mortes por Covid-19 em Estrela Dalva, Rio Pomba e Muriaé; região têm quase 290 curados

O VIGILANTE ONLINE | Geral - 19/05/2020 - 09:06 | Atualizado: 19/05/2020 - 09:23


Divulgação
O Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (18) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), confirmou mortes por Covid-19 em Estrela Dalva, Rio Pomba e Muriaé.

O informe aponta ainda que mais de 720 casos de coronavírus foram confirmados na Zona da Mata e Campo das Vertentes, além de quase 290 pacientes que foram curados da doença.

Diferenças entre Estado e Municípios

Diariamente, o Estado e muitos municípios divulgam informações dos casos relacionados ao novo coronavírus, a Covid-19. A divergência de dados do boletim do Governo de Minas em relação aos dados das Prefeituras ocorre por diversos fatores, entre eles a quantidade de dados recebidos pelo governo de Minas Gerais. Além disso, a SES-MG destaca sempre, que os dados são parciais e que estão sujeitos a alterações.

Casos curados

Nesta segunda-feira, as cidades de Alto Rio Doce, São Francisco do Glória e Belmiro Braga registraram os primeiros pacientes curados. Juiz de Fora é a cidade com mais casos curados das regiões, totalizando 180.


Continua depois da publicidade




Ao todo, as regiões têm 289 casos curados de Covid-19. São considerados pacientes curados os casos confirmados de Covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências. 

Mortes pela Covid-19

Na nova atualização do Boletim Epidemiológico, o Estado confirmou a primeira morte por Covid-19 em Estrela Dalva e Rio Pomba. Segundo a Secretaria, a morte em Estrela Dalva foi de um idoso de 81 anos na sexta-feira (15). Já em Rio Pomba, foi de uma idosa de 75 anos no dia 13 de maio. Os dois tinham comorbidades.

O Estado também confirmou a segunda morte por coronavírus em Muriaé. Segundo a SES-MG, trata-se de um idoso de 93 anos que morreu no último dia 1º de maio e apresentava doenças pré-existentes. A Zona da Mata e Vertentes têm 29 óbitos confirmados pela Covid-19. 

Casos confirmados

Na atualização desta segunda-feira, Muriaé, Barbacena, São Francisco do Glória, Santa Cruz de Minas e Cataguases registraram um novo caso confirmado cada. As cidades de Itamarati de Minas, Eugenópolis e Barroso registraram os primeiros casos.

Fonte: G1 Zona da Mata



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS