Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Professores do CAIC Leopoldina agradecem participação de alunos nas aulas virtuais durante isolamento social

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 18/05/2020 - 12:16 | Atualizado: 18/05/2020 - 12:30


Arquivo/O Vigilante Online
Durante o período de isolamento social, adotado para evitar o risco de contaminação da pandemia da Covid-19, escolas públicas e particulares do país tiveram suspensas suas atividades presenciais nos estabelecimentos de ensino.

Em Leopoldina, as escolas da rede pública municipal têm realizado aulas e atividades para seus alunos pela internet. É o caso da Escola Municipal Maria da Conceição Monteiro Resende (CAIC), localizada no Bairro Eldorado, que para suas aulas utiliza o WhatsApp, aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones, contando com o apoio dos professores da escola.

Conforme as informações obtidas pela Redação do Jornal O Vigilante Online, no dia 4 de maio as turmas do CAIC foram formadas e as aulas pela internet iniciadas na rede municipal de ensino, adaptadas à realidade local.

No CAIC as aulas acontecem no período da manhã, em seu horário normal, mantendo assim o vínculo da escola com seus alunos.


Continua depois da publicidade




Uma mensagem em vídeo foi gravada por professores do CAIC agradecendo pela participação e empenho dos alunos e seus familiares, pois apesar das dificuldades por não terem internet e aparelhos suficientes para todos, eles estão lutando e conseguindo superar as adversidades.

Os pais ou os responsáveis pelos alunos que estudam no CAIC e que ainda não estão participando desta iniciativa e querem participar das aulas podem entrar em contato com a secretaria municipal de Educação de Leopoldina.

Confira o vídeo com a mensagem dos professores do CAIC:   
 

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS