Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Cataguases adere ao programa 'Minas Consciente'

O VIGILANTE ONLINE | Região - 18/05/2020 - 08:55 | Atualizado: 18/05/2020 - 09:12


Marcelo Lopes/Reprodução
O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, divulgou na tarde deste domingo, 17 de maio, vídeo em que anuncia a adesão do município ao programa estadual “Minas Consciente”. Trata-se de um organograma produzido pelo Governo de Minas Gerais padronizando o retorno gradual dos municípios mineiros à normalidade. Decreto neste sentido foi assinado nesta tarde e pode ser baixado após o final deste texto.

Segundo informou o Procurador Geral do Município, Yegros Martins Malta, “este primeiro decreto é para inserir o município no programa Minas Consciente. Agora a gente envia um ofício ao Estado informando a adesão e logo depois a gente vai publicar outro decreto com as diretrizes. Ele, inclusive, está sendo feito a várias mãos, pelos procuradores dos demais municípios aqui da região. Este segundo decreto será finalizado amanhã, dia 18”, disse. Yegros completou revelando que Cataguases (e todos os demais municípios) vai aderir por meio da “onda verde” daquele referido programa, que permite a abertura dos serviços essenciais. Na prática quase nada muda na vida do município neste primeiro momento.


Continua depois da publicidade




Ondas
O programa “Minas Consciente” setoriza as atividades econômicas em quatro ondas (onda verde – serviços essenciais; onda branca – baixo risco; onda amarela – médio risco; onda vermelha – alto risco), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença.

A adesão à onda branca, de atividades de baixo risco, não está liberada pelo Governo de Minas Gerais para municípios da macrorregião Sudeste, que engloba 94 municípios da Zona da Mata, devido aos índices epidemiológicos da região.

Clique aqui para acessar o Decreto.

Fonte: Site do Marcelo Lopes



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS