Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Companhia Industrial doa tecidos e respiradores para Hospital de Cataguases

O VIGILANTE ONLINE | Região - 25/03/2020 - 17:53 | Atualizado: 25/03/2020 - 18:59


Companhia Industrial Cataguases/Divulgação
Para ajudar o município de Cataguases no combate à pandemia do novo coronavírus, a Companhia Industrial Cataguases realizou nesta quarta-feira, 25 de março, a doação de 400 respiradores N95 PFF2 e 3.800 metros de tecidos 100% algodão e 100% viscose para o Hospital de Cataguases.

A entrega foi feita pelo Diretor Industrial da Companhia Industrial Cataguases, Marcos Aurélio Rodrigues ao médico José Mantovani Neto, membro do Corpo Clínico daquele Hospital. Os tecidos serão utilizados na confecção de roupas de cama (lençóis e fronhas), pijamas e jalecos para pacientes, enfermeiros e médicos. Já os respiradores, usados na produção têxtil para proteger os colaboradores da poeira do algodão, servirão para evitar a disseminação do COVID-19 entre pacientes e profissionais de saúde.

Fundada em 1936, a Companhia Industrial Cataguases é a mais avançada indústria de fabricação de tecidos leves de algodão e viscose do Brasil e uma das maiores do mundo. Seus produtos estão presentes em mais de 20 países, em especial nos que ditam os padrões da moda mundial. Isto é possível porque, desde o princípio, a empresa investiu em tecnologia e na profissionalização de seus colaboradores, mantendo a qualidade em primeiro lugar. Localizada em Cataguases, a empresa emprega hoje mais de 1 mil moradores da região, que conta com aproximadamente 80 mil habitantes.


Continua depois da publicidade




Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, bem como do decreto nº 5.202/2020, da Prefeitura de Cataguases, priorizando a saúde e segurança dos colaboradores e seus familiares e seguindo determinações oficiais, as atividades da Companhia Industrial Cataguases foram suspensas no último sábado, 21 de março, com retorno previsto para o dia 6 de abril. A suspensão poderá ser estendida, de acordo com a avaliação da empresa e diante de recomendações de órgãos de saúde e governamentais.

“Nossa prioridade é a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, seus familiares e de todos os moradores de Cataguases. Sabemos que teremos prejuízos em decorrência da paralisação, mas ainda assim não poderíamos deixar de apoiar os profissionais de saúde que tão bravamente estão na linha de frente no combate à essa pandemia”, explica Marcos Aurélio Rodrigues, Diretor Industrial da Companhia Industrial Cataguases.

Fonte: Site do Marcelo Lopes



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS