Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Comunicado da Casa de Caridade Leopoldinense - COVID-19

O VIGILANTE ONLINE | Edição: Júlio Cesar Martins | Leopoldina - 23/03/2020 - 16:11 | Atualizado: 29/03/2020 - 10:43


O Vigilante Online
A Casa de Caridade Leopoldinense (CCL) divulgou Comunicado nesta segunda-feira, 23 de março, solicitando que as pessoas que estejam apresentando sintomas ao vírus Covid-19 (tosse, febre e dores de garganta), fiquem em casa e só procurem o plantão médico em caso de dificuldade respiratória. 

No Comunicado, assinado pela Mesa Administrativa daquela instituição, a CCL orienta que todas as pessoas evitem a circulação e aglomeração nas Unidades de Saúde e no hospital, explicando que os meios de transmissão do novo Coronavírus (COVID-19) também são semelhantes aos da gripe comum e acontecem por meio do contato com as gotículas respiratórias (tosse, espirro e saliva) e secreções oculares. 

O texto do documento traz ainda recomendações em relação a como se prevenir contra o vírus, e dentre outros detalhes reafirma o compromisso da Casa de Caridade, que está engajada na estruturação do atendimento e na orientação aos pacientes com suspeita de infecção pelo Coronavírus.


Continua depois da publicidade




Ao final do Comunicado, a Casa de Caridade Leopoldinense destaca que até o momento não recebeu qualquer auxilio, material ou financeiro, para o enfrentamento do COVID-19 do Governo Federal, Estadual ou Municipal, sendo certo que aguarda ajuda dos órgãos públicos para que possa enfrentar a pandemia com eficiência, sem que faltem todos os recursos necessários aos seus pacientes, necessitando de auxilio imediato para a aquisição de mais respiradores e ampliação de seus leitos de UTI.

Confira, na íntegra, o Comunicado da Casa de Caridade Leopoldinense - COVID-19:



 
Leia também:

Casa de Caridade Leopoldinense precisa de mais leitos de CTI para eventuais casos de coronavírusO Vigilante Online

Fonte: Casa de Caridade Leopoldinense



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS