Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Governo de Minas determina que ônibus intermunicipais circulem com 50% da lotação

O VIGILANTE ONLINE | Edição: Júlio Cabral | Giro Vigilante - 19/03/2020 - 23:27 | Atualizado: 25/03/2020 - 16:46

Romeu Zema divulgou outras medidas para frear transmissão da Covid-19 entre as pessoas.


ANTT/Divulgação
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou uma série de medidas em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (19) para diminuir os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Saiba quais são

Transporte: ônibus e outros véiculos de passageiros que circulam entre os municípios deverão rodar com 50% da capacidade, para evitar aglomerações;

Estabelecimentos privados: deliberação para que os municípios que já possuem casos de transmissão comunitária fechem os comércios, o que inclui lojas, bares, shoppings, restaurantes e outros;

Comércios: supermercados e farmácias terão regras específicas para funcionamento. Eles terão de definir horários específicos para atender idosos e estão proibidos de praticar preços abusivos;

Indústrias e comércios terão que fazer escalas, revezamento para seus funcionários, de forma a evitar muitas pessoas no mesmo ambiente;

Serviço público: secretários de Estado e dirigentes de empresas públicas adotarão providências para que o atendimento presencial ao público seja realizado apenas para serviços essenciais;

Proibição da realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluindo excursões, cursos presenciais e outros, com mais de 30 pessoas.


Continua depois da publicidade




Rio suspende chegadas de passageiros de cinco Estados 


Em decreto publicado também noite desta quinta-feira (19), o governador Wilson Witzel (PSC) determinou a suspensão por 15 dias da operação aeroviária no Rio de Janeiro de passageiros internacionais ou nacionais com origem nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Distrito Federal. A determinação passa à meia-noite de sábado (21).

O transporte interestadual de passageiros com origem nesses Estados também estará suspenso a partir da mesma data. Witzel ressalta no decreto que cabe à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ratificar a determinação até o início de sua vigência.

A lista dos Estados cuja circulação fica impedida, por voo ou transporte de passageiros, pode aumentar. O governador acrescenta a proibição aos demais Estados em que a circulação do coronavírus for confirmada ou situação de emergência for decretada.

Fica suspenso, ainda, o transporte intermunicipal de passageiros que liga a região metropolitana à cidade do Rio, exceto o sistema ferroviário e aquaviário.

O transporte de passageiros por aplicativo entre a região metropolitana e a capital também está cancelado.

O governador proibiu, além disso, frequentar praia, lagoa, rio e piscina pública. Também passa a ser uma determinação, e não mais uma recomendação, a suspensão do funcionamento de academias, shoppings, bares e restaurantes.

As forças de segurança do Estado deverão atuar para o cumprimento dessas medidas, podendo fotografar e filmar os que descumprirem as determinações, a fim de comunicar o Ministério Público. Nesses casos, poderá ser instaurada investigação para apurar a ocorrência de crime e infração administrativa.

Fonte: Jornal O Tempo



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS