Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Procon Leopoldina notifica estabelecimentos após denúncias de preços abusivos de álcool gel

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 19/03/2020 - 08:57 | Atualizado: 25/03/2020 - 16:47


Divulgação
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Leopoldina notificou quatro estabelecimentos entre drogarias e lojas especializadas em produtos hospitalares, e pediu registro de preços após receber denúncias de preços abusivos na comercialização de álcool gel no município.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Thayana Botelho, o Procon em Leopoldina recebeu cinco denúncias de preços abusivos.

Ao todo, de acordo com a coordenadora, três farmácias e uma loja especializada serão notificadas a apresentarem os preços cobrados antes e depois do surto do novo coronavírus no país, com cópias dos comprovantes de aquisição dos produtos junto aos distribuidores, pois o repasse ao consumidor tem sido a justificativa para a elevação de preços. Ela também solicitou comprovação dos preços de luvas e máscaras.

Após a notificação, os casos serão encaminhados ao Ministério Público. 


Continua depois da publicidade




Denúncias

Segundo o Procon, consumidores que identificarem preços abusivos na venda desses produtos podem formalizar pelo endereço proconleopoldinamg@gmail.com ou entrar em contato através do telefone (32) 3449-4008. É importante que na denúncia sejam informados o nome do estabelecimento, endereço, nome dos produtos (marca), além do cupom fiscal.

Thayana Botelho ressalta que devido ao decreto publicado pela prefeitura nesta quarta-feira (18), o atendimento presencial está suspenso, porém os trabalhos permanecem internamente. A coordenadora também informou que denúncias podem ser feitas pela plataforma www.consumidor.gov.br

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS