Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


IMAN comemora 32 anos em Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE | Por Júlio Cesar Martins | Geral - 18/03/2020 - 11:07 | Atualizado: 25/03/2020 - 16:47

O Instituto Metodista Arca de Noé começou a funcionar em 13 de março de 1988 com o nome de 'Pré Escola Arca de Noé'. 




Os 32 anos do Instituto Metodista Arca de Noé (IMAN) em Leopoldina foram comemorados na sexta-feira, dia 13 de março, com uma palestra realizada às 19h30 na sede do IMAN Bilíngue, localizado na Rua Juvenal Carneiro, 152. 

O evento foi aberto pela diretora do IMAN, Lúcia de Fátima Bezerra Coutinho (foto), que falou sobre a história da instituição. Em seguida o Pastor Ramon dos Santos Coutinho, da Igreja Metodista Central, iniciou a palestra para as famílias, destacando os olhares para a saúde emocional, educação e limites e o papel da família na construção da autonomia dos filhos.
 

O Começo

A história do IMAN em Leopoldina começa com o sonho de Jessé Soares de Almeida, Joana D’Arc Gonçalves e Elma Aparecida de Almeida Silva, membros da Igreja Metodista que desejavam uma escola onde o alicerce de todas as atividades fossem o respeito às diferenças e ao meio ambiente, a honestidade, a ética, o amor e gratidão a Deus, amor ao próximo, a verdade. 

A instituição começou a funcionar em 13 de março de 1988 com o nome “Pré Escola Arca de Noé”, sugerido por Patrícia Guimarães de Oliveira Moreira. Inicialmente com uma supervisora pedagógica, uma professora e nove alunos. Este início foi bem difícil, sendo necessárias muitas doações de recursos financeiros e mão de obra.


Continua depois da publicidade




Em 15 de março de 1992 a “Pré Escola Arca de Noé” passou a ser o “Instituto Metodista Arca de Noé”, através de uma reunião do Concílio Local da Igreja Metodista.

Em 1994 os pais se mobilizaram através de um abaixo-assinado solicitando ao conselho diretor a extensão de séries, que foi decidido em 23 de setembro de 1995, implantando-se assim, em 1996 o ensino fundamental de 1ª a 4ª série.

EDUCAÇÃO INFANTIL - ENSINO FUNDAMENTAL I
IMAN Bilíngue
Em 2016 o IMAN torna-se o pioneiro na região a apresentar à comunidade escolar o sistema bilíngue para aprendizagem da língua inglesa;

0 A 2 ANOS
IMANzinho, para atendimento a crianças de 0 a 02 anos, no sistema de berçário e hotelzinho que está localizado à Juvenal Carneiro, nº 152, no centro de Leopoldina.

ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º) 
Instituto de Educação Metodista John Wesley.

Atendimento em tempo integral para crianças de 03 a 08 anos
Acolhimento a alunos de baixa renda onde os mesmos são atendidos com isenção de mensalidades, doação de material didático incluindo livros, merenda escolar e uniformes.

IMAN Social, para atendimento a crianças da rede pública de ensino com dificuldades de aprendizagem e apoio e orientação às suas famílias.

O histórico do IMAN é marcado por desafios, projetos de vanguarda e por sua missão em acolher as diferenças e promover a cidadania plena.

Instituto Metodista Arca de Noé (IMAN) Leopoldina. 32 anos. Uma história

No sábado (14), os funcionários do IMAN participaram de um jantar em comemoração ao aniversário daquele Instituto educacional. 

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com fotos e informações de Márcia Vaz



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS