Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Igrejas de Muriaé alteram programações para evitar proliferação do novo coronavírus

O VIGILANTE ONLINE | Edição: Júlio Cabral | Geral - 16/03/2020 - 09:46 | Atualizado: 21/03/2020 - 23:57

Município investiga três casos suspeitos da Covid-19. 


Rádio Muriaé
Com o objetivo de evitar a proliferação do novo coronavírus, as igrejas católicas de Muriaé receberam uma série de recomendações. De acordo com as informações, estão suspensas por 15 dias a realização de encontros, assembleias, seminários e outros eventos que contribuam para aglomerar pessoas.

A nota enviada também orienta para aqueles que estiverem doentes, principalmente os idosos, evitar participar das celebrações. A limpeza nas igrejas será redobrada e os fieis terão acesso ao álcool em gel. As catequeses também estão suspensas por 15 dias.
 

Igrejas Evangélicas

Em contato com as principais igrejas evangélicas de Muriaé, não haverá cancelamentos de cultos. Somente algumas programações externas serão paralisadas nos próximos dias. A recomendação é que os templos tenham álcool em gel à disposição dos fieis. Segundo líderes evangélicos do município, outras decisões poderão ser tomadas após o pronunciamento da Secretaria de Saúde de Muriaé.
 

Mais dois casos em investigação

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou notificação ao Ministério da Saúde sobre mais dois casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). O segundo caso trata-se de um paciente do sexo masculino e que viajou pelas fronteiras do Brasil e retornou de viagem na última quinta-feira, apresentando os primeiros sintomas na última sexta-feira.


Continua depois da publicidade




Ele está em recomendação domiciliar. A amostra laboratorial será enviada para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte, instituição referência no Estado para realização de testes de identificação da Covid-19. 

A Secretaria ainda informou que este segundo caso suspeito não tem nenhuma ligação com o primeiro, que ainda está sob investigação. O resultado será divulgado entre cinco e oito dias úteis.

De acordo com a prefeitura daquele município, o terceiro caso trata-se de uma mulher adulta que voltou recentemente de viagem internacional. A amostra laboratorial será colhida na tarde desta segunda-feira (16) e enviada para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), instituição referência no Estado para realização de testes de identificação da Covid-19. O resultado será divulgado entre cinco e oito dias úteis.

Fonte: Rádio Muriaé



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS