Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Alunos do Colégio Imaculada Conceição fazem vídeo contra 'desafio da rasteira' após assunto viralizar na internet

Por José Augusto Cabral | Edição: Júlio Cabral | Leopoldina - 13/02/2020 - 10:46 | Atualizado: 22/02/2020 - 11:26


Estudantes querem promover a amizade e as brincadeiras saudáveis.
Vídeos produzidos por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Imaculada Conceição, em Leopoldina, chamou atenção nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (13). Seis estudantes foram filmados prestes a "brincar" de derrubar uns aos outros no chão, quando param e se ajudam. 

A iniciativa buscou conscientizar sobre uma "brincadeira" que viralizou entre adolescentes e vitimou uma adolescente, de 16 anos, no Rio Grande do Norte. 

A ideia partiu dos próprios alunos após os educadores daquela escola se preocuparem com a situação, já que, nesta semana, vídeos em que adolescentes aparecem fazendo esse tipo de brincadeira em escolas começaram a circular novamente nas redes sociais e assustar pais e responsáveis em todo o país.


Continua depois da publicidade




Na contramão dos alunos que passam a rasteira no colega e acham muito engraçado, os alunos utilizaram o fato para ensinar maneiras de bom exemplo.

Segundo declarou ao jornal O Vigilante Online a coordenadora do Colégio Imaculada Conceicão, Mariangela Mello, "é através deste tipo de protagonismo dos alunos que conseguimos atingir um número maior de adolescentes, crianças e jovens".

Confira os vídeos:
 
 
Leia também:

Brincadeiras de mau gosto viram moda e podem até matarJornal O Tempo/Reprodução

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS