Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Condições das estradas rurais de Leopoldina preocupam pais de alunos à véspera do início do ano letivo

O VIGILANTE ONLINE | Ronda Vigilante - 06/02/2020 - 10:16 | Atualizado: 12/02/2020 - 19:24


Diante da situação das estradas a preocupação toma conta de moradores e estudantes por conta do início do calendário escolar. Em contato com a Redação do jornal O Vigilante Online, leitores enviaram registros das más condições de praticamente todas as estradas rurais de terra que cortam o município de Leopoldina. 

A estrada que liga o distrito de Tebas, mais precisamente na região do Valverde, está cheia de lama e com trechos intransitáveis mesmo quando são registradas pequenas incidências de chuva, conforme revela o leitor Fagner Bronzato. Recentemente, uma ponte se quebrou durante a passagem de uma máquina e em outro trecho, que liga a comunidade até o distrito de Piacatuba, uma ponte foi danificada. Nesse caso, a Reportagem foi informada que a Secretaria de Agricultura de Leopoldina realiza a manutenção daquela ponte. 



Na Serra dos Barbosas e Comunidade dos Coelhos, uma leitora que preferiu não ser identificada registrou a situação daquelas estradas rurais. Segundo ela, ao todo, são 12 estudantes que contam com o transporte escolar para se deslocarem até a cidade e enfrentam dificuldade, principalmente pelo fato do veículo não conseguir chegar em todos os pontos em dias de chuva.


Continua depois da publicidade




A mesma situação ocorre em trechos entre Piacatuba e região da Graminha, que além da má condição da estrada possui barreiras que cederam no trecho, dificultando o acesso aos moradores. Com estes problemas, os estudantes acabam sendo deixados em locais distantes da casa, no retorno da escola.


A situação das estradas de Providência e Abaíba, volta a ser motivo de reclamação. Sempre que chove o trecho fica intransitável e muitos moradores ainda têm dificuldade para trafegar. No trecho de Abaíba o jornal foi informado que equipes da Secretaria Municipal de Agricultura deslocariam cinco caminhões de entulho para que os piores trechos ficassem transitáveis.


Leia também:

Situação de estrada prejudica atendimento de socorristas na zona rural de Leopoldina

Moradores de São Lourenço e Abaíba cobram reparos em ponte com problemas

Precariedade das estradas rurais em Leopoldina causa transtornos a moradores e sitiantes


Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS