Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Em menos de 30 dias, quatro jiboias são capturadas pelos bombeiros em Recreio

O VIGILANTE ONLINE | Região - 04/02/2020 - 17:44 | Atualizado: 12/02/2020 - 19:25

Nesta terça (4) uma serpente de 2,5 metros foi capturada no quintal de uma casa.


Corpo de Bombeiros -  Os militares Soldado Pereira, Sargento Rodrigo, Soldado Weitzel e Sargento Ferrari com a jiboia de 2,5 metros.

Uma jiboia de 2,5 metros foi capturada por uma equipe do 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, na tarde desta terça-feira, 4 de fevereiro, em Recreio. O animal foi avistado no quintal de uma residência localizada à Rua Guimarães Ferreira, próximo ao campo do Ideal. Essa é a 4ª captura feita pelos militares em menos de 30 dias. Nos quatro atendimentos, os bombeiros foram acionados pelos moradores.

Segundo os militares, o resgate foi feito através de equipamentos de segurança, utilizando ganchos para apanhar a serpente, além de luvas de proteção. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a cobra foi devolvida ao seu habitat natural. Atuaram na ocorrência os bombeiros militares Sargento Rodrigo e Soldado João Lucas. 
 

Continua depois da publicidade




As jiboias são consideradas a segunda maior espécie de serpente do território nacional, ficando atrás apenas da sucuri. Essas serpentes são muito temidas pelo seu grande porte, entretanto, não são especializadas na inoculação de peçonha. Ela é, relativamente, inofensiva aos seres humanos. Para matar suas presas, a jiboia utiliza sua forte musculatura. Esta espécie é mais ativa durante a noite, entretanto, podem ser observadas durante o dia em busca de um local para se abrigar. Elas são encontradas tanto no solo quanto sobre as árvores, apresentando, portanto, hábitos terrestres e semiarborícolas.
Leia também:

Jiboia de quase dois metros é capturada em quintal de casa em Recreio

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS