Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Voluntários de Leopoldina entregam doações para vítimas da chuva em Iconha

Por Júlio Cesar Martins | Geral - 03/02/2020 - 08:51 | Atualizado: 12/02/2020 - 19:25

Campanha solidária iniciada em 22 de janeiro arrecadou mais de 4 mil peças de roupas diversas, calçados, móveis, água, alimentos, material de higiene pessoal, de limpeza, fraldas, colchões, etc.






Cerca de 4 mil peças de roupas diversas, calçados, móveis, água, alimentos, material de higiene pessoal, de limpeza, fraldas, colchões, etc., foram arrecadados em Leopoldina através de uma campanha solidária em benefício dos flagelados de Iconha, município do sul do estado do Espírito Santo, que foi devastado por um temporal no dia 17 de janeiro. Naquela noite, o rio que corta Iconha subiu mais de quatro metros, devastando a cidade. As doações foram entregues em Iconha neste domingo (2).  

Idealizada pelo policial militar da reserva e proprietário de um transporte escolar em Leopoldina, Wagner Rodrigues Tony, a campanha solidária em apoio aos desabrigados do município de Iconha (ES) foi iniciada em Leopoldina no dia 22 de janeiro e conseguiu apoio em estabelecimentos comerciais para funcionamento de pontos de coleta de doações (Padaria do André na Praça Gama Cerqueira, Academia de Artes Marciais do Randall na Av. Expedicionários e nos Vicentinos, no Terminal Rodoviário de Leopoldina). Diariamente, Wagner passava nestes locais recolhendo os artigos doados. 


Continua depois da publicidade




O voluntário também conseguiu a disponibilização de um caminhão baú para o transporte dos donativos até o estado do Espírito Santo, cedido pelo Sr. Deí Carraro, proprietário do veículo, morador do Bairro Jardim Bela Vista. A triagem das roupas e demais donativos foi realizada na última quarta-feira. Outros doadores colaboraram com algum recurso em espécie, destinado ao pagamento do combustível. O carregamento do caminhão foi feito na tarde do sábado (1º), com a participação de João Vítor e sua namorada Ana Luíza, José Renato e Deí, além de Wagner. 

João Vítor, Ana Luíza, Wagner, Deí e José Renato.

Os voluntários seguiram de Leopoldina para Iconha levando as doações ainda na madrugada deste domingo (2). As doações foram descarregadas em Iconha no pátio da Transportadora Poloni e entregues à Coordenação da Defesa Civil, aos cuidados de sua Coordenadora, Sra. Nelsani Maria Figo. 


"A cidade de Iconha continua sofrendo com a destruição da chuva. Famílias inteiras perderam tudo. A ponte de acesso à cidade continua interditada, correndo o risco de desabar", informou Wagner ao jornal O Vigilante Online. 


A base da Polícia Militar em Iconha ficou completamente destruída. Quase mil pessoas ficaram desalojadas e 4 óbitos foram registrados no município.

Concluída a campanha solidária, Wagner Tony agradeceu pelo apoio que recebeu dos proprietários dos pontos de recolhimento das doações, agradeceu ao Sr. Deí, por ter cedido o caminhão, aos jovens João Vítor e sua namorada Ana Luíza e ao Sr. José Renato. Ele também agradeceu o apoio de sua esposa Darcilene Aparecida Carraro Toni e dos filhos Marcos Vínícius e Vitor Hugo, além de todas as pessoas que confiaram na seriedade da campanha e de alguma forma colaboraram e apoiaram a iniciativa de ajudar os flagelados do município de Iconha. "Chegamos da viagem ao estado do Espírito Santo com a sensação do dever cumprido", comentou Wagner Tony.

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS