Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Hospital São Paulo de Muriaé faz primeira captação de coração para transplante

O VIGILANTE ONLINE | Região - 01/02/2020 - 10:48 | Atualizado: 08/02/2020 - 23:54

Além do coração, foram captados outros órgãos como rins, pâncreas e fígado.


Silvan Alves

O Hospital São Paulo de Muriaé fez nesta quinta-feira (30), pela primeira vez, uma captação de coração para transplante. Além deste órgão, foram captados da paciente, que teve morte cerebral, outros órgãos como rins, pâncreas e fígado. A captação teve o auxílio do Hospital Felício Rocho e da MG Transplantes, que vieram de Belo Horizonte para auxiliar na retirada dos órgãos e encaminhamento dos mesmos para a instituição.

O transporte contou com a participação de uma aeronave da Polícia Militar de Minas Gerais. Não há mais informações sobre a pessoa doadora dos órgãos.
 


Continua depois da publicidade




No dia 12 de dezembro o mesmo hospital também realizou sua 1ª Cirurgia Cardíaca de Revascularização do Miocárdio sem o uso de circulação extracorpórea, ou seja, sem necessidade de interrupção dos batimentos cardíacos através da transferência das funções vitais do órgão para a “máquina de circulação extracorpórea”.

Esta técnica é geralmente utilizada em procedimentos cardíacos de alta complexidade e, apesar de mais complicada, traz muitos benefícios ao paciente como: menos tempo de permanência na UTI, redução dos riscos de infecção, de distúrbios de coagulação sanguínea e disfunção renal e hepática. A intervenção durou 2h30, o paciente já saiu respirando espontaneamente da sala de cirurgia e teve alta médica em 5 dias, sendo que, se fosse realizado pelo método tradicional, o tempo de internação seria bem maior para este tipo complexo de operação.


Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações do jornalista Silvan Alves e Hospital São Paulo



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS