Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Fiéis celebram dia de São Sebastião, padroeiro de Leopoldina

Por José Augusto Cabral e Júlio Cesar Martins | Cidade - 20/01/2020 - 09:52 | Atualizado: 22/01/2020 - 09:54







Nesta segunda-feira, 20 de janeiro, Leopoldina festeja seu padroeiro, São Sebastião. É feriado municipal e a programação religiosa em homenagem ao santo, que também é padroeiro dos atletas e militares, teve início às 07h00 com uma Missa na Catedral de São Sebastião, celebrada pelo Padre Flávio da Silveira de Souza. 

Logo após a missa, militares da 37ª Companhia de Polícia Militar e do 7º Pelotão de Bombeiros Militar conduziram a imagem de São Sebastião até a viatura do Corpo de Bombeiros, onde foi colocado o andor. Por volta das 08h30 foi iniciado o percurso por algumas ruas e avenidas de Leopoldina, onde a todo momento populares e devotos saudavam a imagem do santo. 


Automóveis, ciclistas e cavaleiros participaram da procissão, que foi encerrada no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, com a realização de uma Santa Missa às 10h00.


Continua depois da publicidade




Conforme os organizadores a programação conta com um leilão de animais e pequenas prendas às 11h30 e das 11h30 às 14h00 almoço no salão de festas do parque de exposições. 


Às 18h30 uma procissão sairá do Parque de Exposições e percorrerá as ruas adjacentes. Logo depois, uma Missa de Encerramento será realizada na Catedral, às 19h00.

Sebastião era soldado do Exército romano em um tempo de perseguição aos católicos. Mesmo assim, ele não abandonou a fé em Cristo e foi morto a mando do imperador Diocleciano.

São Sebastião tornou-se defensor da igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires.

Denunciado, o imperador mandou prendê-lo em um tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Contudo, uma mulher percebeu que ele estava ainda vivo e cuidou das feridas dele. Ao recobrar a saúde voltou a evangelizar e no ano de 288 foi martirizado.















Leia também

Confira a programação em homenagem a São Sebastião em Leopoldina e região



Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS