Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Doctum Leopoldina garante posição entre as melhores faculdades de Minas

Da Redação | Informe Especial - 13/12/2019 - 17:05 | Atualizado: 13/12/2019 - 17:14


Arquivo/O Vigilante Online
O Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) de 2018, indicadores constituídos a partir dos resultados do Enade 2018 e divulgados anualmente pelo Ministério da Educação (MEC), foram publicados na quinta-feira, 12 de dezembro, trazendo as avaliações de cursos e instituições de ensino superior, respectivamente, e estão disponíveis no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação. 
 

Continua depois da publicidade




O diretor-geral das Faculdades Doctum em Leopoldina e Cataguases, Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, encaminhou correspondência à Redação do Jornal O Vigilante Online informando que apenas 23,3% das Instituições de Ensino Superior atingiram as notas 4 e 5 no IGC 2018, entre elas a Doctum Leopoldina. Ao destacar o expressivo sucesso da Doctum no recente resultado divulgado pelo MEC, Rodrigo afirmou: "Também alcançamos a nota 4 no CPC dos cursos de Administração e Direito. Nosso curso de Direito ficou entre as 5 melhores faculdades privadas de Minas Gerais em qualidade de ensino no ranking da Folha de São Paulo e o curso de Administração foi reconhecido com 3 estrelas no Guia do Estadão. Todos esses resultados reafirmam a excelente qualidade de ensino ofertada pela nossa instituição, que realiza um trabalho sério, honesto e comprometido para com seus alunos", declarou Rodrigo Pimentel. 

De acordo com as informações do diretor Rodrigo, a Doctum Leopoldina obteve com os cursos de Administração e Direito o conceito 4 (escala de 1 a 5) no Conceito Preliminar de Curso do MEC e conceito 4 (escala de 1 a 5) no Índice Geral de Curso do MEC. 

"Parabéns à toda equipe Doctum Leopoldina, grande orgulho da nossa pequena e amada cidade!!", acrescentou Rodrigo Pimentel.
 



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS