Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Onça parda é vista por moradores de São João Nepomuceno

O VIGILANTE ONLINE | Geral - 04/06/2020 - 18:41 | Atualizado: 04/06/2020 - 18:45


Marco Antonio Barbosa dos Santos/Arquivo pessoal

Algumas pegadas de onça parda têm sido flagradas em algumas regiões do município de São João Nepomuceno, desde sexta-feira (29). De acordo com moradores da cidade, o animal tem rondado as ruas nos últimos dias.

De acordo com o secretário e diretor da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPADEC) do município, Luciano Vital de Souza Reis, o felino foi identificado com auxílio da Polícia Militar do Meio Ambiente.

A equipe analisou a forma das pegadas encontradas e constatou ser de onça parda.


Continua depois da publicidade




O felino também foi avistado por moradores do Loteamento Caminho Real, próximo à área rural de São João Nepomuceno, ainda na sexta-feira (29).

De acordo com Luciano, há registros de desaparecimento de cachorros e aves na área, o que pode demonstrar que ele esteja rondando a área e se alimentando de animais que encontra pelo caminho.

Ele acredita que a presença da onça tenha a ver com o retorno dos animais a seu habitat natural, durante período de isolamento social.

Isso porque, com mais pessoas em casa, o movimento nas ruas é menor. Por isso, é possível que o felino se sinta mais confortável em visitar as áreas residenciais.

A Defesa Civil aconselha os moradores do município a manterem as luzes das casas acesas, e utilizarem bombinhas ou outros barulhos altos, caso suspeitem da presença do animal em suas ruas ou quintais.

Ainda de acordo com Luciano, "o animal não pode ser capturado, pois ele está no habitat natural".

No entanto, placas com alertas sobre a presença da onça parda serão instaladas nas ruas da cidade, para a segurança da população.


Fonte: G1 Zona da Mata



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS