Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Casa de Caridade Leopoldinense emite Nota em resposta a declarações de vereador

Por Júlio Cabral | Cidade - 05/01/2020 - 08:55 | Atualizado: 10/01/2020 - 19:00


Arquivo/O Vigilante Online
Neste sábado, 4 de janeiro, a Casa de Caridade Leopoldinense divulgou Nota de Repúdio em resposta às declarações feitas pelo Vereador Rogério Campos Machado sobre a instituição. 

Em vídeo publicado na rede social Facebook no último dia 2 de janeiro o vereador faz cobranças e críticas à Casa de Caridade / Pronto-Socorro Municipal. 


Continua depois da publicidade




A Nota de Repúdio, assinada pela Provedora da CCL, Vera Maria do Valle Pires, foi encaminhada à Redação do Jornal O Vigilante Online pelo Jurídico da Casa de Caridade.

Confira o vídeo e a Nota de Repúdio da Casa de Caridade Leopoldinense.



NOTA DE REPÚDIO

A CASA DE CARIDADE LEOPOLDINENSE vem publicamente repudiar as agressões verbais e as críticas infundadas, maldosas, equivocadas, deselegantes e parciais do Sr. Rogério Campos Machado no facebook direcionadas a este hospital e a seus profissionais médicos. A Casa de Caridade Leopoldinense é uma instituição filantrópica privada conveniada ao SUS com mais de 100 anos de existência e que durante sua história secular sempre lutou e luta pela saúde de todos os cidadãos leopoldinenses, pela preservação da vida, pelo salvamento daqueles que em seu momento de dor necessitam de amparo e de cuidados. A Casa de Caridade Leopoldinense e seus profissionais médicos e demais funcionários tem uma única determinação salvar vidas e amparar os que precisam de consolo e cuidados quando a cura não é possível. Nossos profissionais médicos, junto com os demais funcionários dessa Casa, construíram uma história de cuidados aos pacientes, sendo que muitos desses profissionais são figuras de grande relevância para a história de Leopoldina e lembrados pela população com carinho diante de sua atuação marcante para vida de nossa sociedade. A nossa relevante e bonita história em prol da saúde e do cuidado dos cidadãos leopoldinenses é construída com luta e enfrentando o descaso das autoridades e governos para com a saúde da população.  Apesar de todas as dificuldades e muitas vezes falta de recursos financeiros nos superamos para prestar a população de Leopoldina e região o melhor serviço hospitalar que existem nos dias atuais.

Pode parecer para alguns que a falta de decoro do Sr. Vereador seja em prol de luta pela população, contudo, seus infundados argumentos, com uso de palavras chulas e palavrões, ofensas a profissionais médicos sérios e zelosos nos parece uma tentativa de se utilizar das dificuldades do sistema de saúde para se promover eleitoralmente. Lamentamos, afinal atitudes como a dele em nada contribuem para melhoria de nossos serviços e da própria saúde do Município de Leopoldina, que não é de nossa responsabilidade e sim da Prefeitura Municipal.

Em razão do exposto, a Casa de Caridade Leopoldinense reafirma seu repudio, com veemência, a todas as agressões do Sr. Vereador Rogerio Campos Machado aos nossos profissionais médicos, ao serviço de Pronto atendimento, a nosso Administrador, a nossa Diretora Técnica e a nossa Provedora. Tal decisão, expõe a toda a sociedade a gravidade das declarações mentirosas do Vereador, sua falta de compromisso com a real melhoria dos serviços de saúde, seu desrespeito pelo próximo e sua falta de decoro. Reafirmamos com a população de Leopoldina nosso compromisso em melhorar a cada dia nossos serviços buscando sermos mais eficazes, responsáveis e humanizados para que possamos acolher e tratar cada vez melhor todos os nossos pacientes.

A Casa de Caridade Leopoldinense classifica as declarações do Vereador como cruéis, desonestas, desrespeitosas, autoritárias, unilaterais, ilegais, arbitrárias, abusivas e sobretudo sem nenhuma verdade. Essa forma de lidar com as relações humanas, com os pacientes, com médicos e com a própria instituição ferem o princípio da dignidade humana, da razoabilidade, da transparência e chega a ser vergonhoso que uma autoridade pública procure agir com tal prática, totalmente autoritária, infundada e descabida. A Casa de Caridade providenciará a Notificação para a Ministério Público Estadual, CRM, para a Câmara Municipal de Leopoldina e para os demais Órgãos responsáveis. A Casa de Caridade Leopoldinense solidariza-se com os profissionais médicos que de maneira genérica e infundada foram alvo de críticas do Vereador, agradecemos e exaltamos o valor desses trabalhadores e de todos os outros profissionais que nos honram e juntamente conosco são incansáveis para diminuir e acabar com o sofrimento e desespero dos pacientes que aqui são atendidos. As críticas quando construtivas são sempre bem recebidas, mas não podemos admitir aquelas que ferem o direito de nossos profissionais no que diz respeito a seu emprego, à sua dignidade, à sua condição humana, justiça e cidadania.
Leopoldina, 04 de janeiro de 2020.

Vera Maria do Valle Pires
Provedora


 O jornal entrou em contato com Rogério Campos Machado para que ele se manifestasse em relação à Nota emitida pela Casa de Caridade Leopoldinense. O Vereador informou à Redação que não iria se manifestar no momento.

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS