Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Encontro dia 26 de janeiro reúne apaixonados por Fusca em Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE | Região - 05/01/2020 - 10:30 | Atualizado: 10/01/2020 - 19:00

5º Passeio do dia Nacional do Fusca terá no seu trajeto os municípios de Bicas, Guarará, Leopoldina e Argirita.


Divulgação
Uma “Fusqueata” será realizada no domingo, 26 de janeiro, em virtude das comemorações pelo Dia Nacional do Fusca, comemorado oficialmente no dia 20 de janeiro.

O 5º Passeio dos amantes do Fusca promete reunir colecionadores e entusiastas de toda a região. O trajeto terá início às 9h00 em Bicas, passando por Guarará e com uma confraternização em Leopoldina. A concentração está programada para a Praça João XXIII, no Centro da cidade. No trajeto de volta, a fusqueata passa por Argirita e tem o seu término em Bicas.

O evento é promovido pelo Clube do Fusca de São João Nepomuceno e pela Família Vintage Club, de Juiz de Fora. De Leopoldina, participam os clubes Antigomobilistas de Leopoldina, Fusca & Cia Leopoldina e AVAL - Associação dos Veículos antigos.


Continua depois da publicidade




De acordo com Darlan Silva, do Leopoldina Fusca & Cia, o evento em sua 5ª edição tem se tornado cada vez mais tradicional entre os amantes por Fusca e interessados pelos carros antigos. 

Confira o trajeto:

História do Fusca

O veículo criado pelo alemão Ferdinand Porsche lançado em 1935, foi chamado de Volkswagen, ou carro do povo, na Alemanha. No Brasil, a produção começou em 1953 com peças importadas. A fabricação brasileira começou em 1959 e foi até 1986.. Em 1993, o Fusca voltou à linha de produção e a nova fase durou até 1996. No total foram fabricados 3,3 milhões de Fuscas. No mundo todo, a produção foi de mais de 21,5 milhões de unidades.

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS