Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Liga Leopoldinense de Futebol de Mesa e Sicoob Coopemata fazem doações para Creche Anita Borela 

Por José Augusto Cabral | Geral - 11/10/2019 - 10:12 | Atualizado: 11/10/2019 - 19:30

Mantimentos foram arrecadados na comemoração de um ano da Liga. Duas mesas para a prática do futebol de botão foram doadas pelo Sicoob Coopemata para a Creche e Apae de Leopoldina. 


O Vigilante Online
A Liga Leopoldinense de Futebol de Mesa (LLFM) promoveu na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, a entrega de aproximadamente 65 kg de alimentos à Creche Anita Borela, localizada no Bairro Roque Schettino, em Leopoldina. A entrega dos alimentos aconteceu por volta das 09h00 na sede da entidade, contando com as presenças dos botonistas Ricardo Cafiero Ameal, Frederico Moraes, Bruno Cardoso, Márcio Vargas e Rodrigo Baptista Ramos. Lucas Silva Gonçalves, pela Cooperativa de Crédito Sicoob Coopemata, parceira da LLFM prestigiou o evento. 

Os donativos foram recebidos na Creche através de sua secretária, Sra. Marlene Antônio de Oliveira e pelo seu diretor, Sr. Antônio Carlos Fernandes. Os mantimentos foram arrecadados durante torneio de futebol de mesa comemorativo de um ano da Liga, realizado no dia 28 de setembro. Segundo o botonista Ricardo Cafiero Ameal, graças ao apoio de parceiros da LLFM no dia da comemoração também foram distribuídos sorvete, algodão doce, pipoca e refrigerante. 
 

Continua depois da publicidade




Conforme esclarece Ricardo, a Liga também fez a doação de uma mesa de futebol de botão para a Creche Anita Borela, contando com o apoio da Sicoob Coopemata. O botonista informou que cerca de 40 integrantes fazem parte da Liga atualmente, número que tende a crescer. “O projeto da Liga é levar a iniciativa para outras escolas, manter viva a chama do esporte e difundir o futebol de botão. Nossa ideia é levar cada vez mais o esporte às crianças. Este é o primeiro evento com a intenção social e além dos alimentos arrecadados, a Liga fez a doação de uma mesa de futebol de botão para a Creche Anita Borela, contando com o apoio da Coopemata”, relatou Ricardo.

“A responsabilidade social está no DNA do cooperativismo e nós do Sicoob Coopemata abraçamos essa causa”, comentou Lucas Silva Gonçalves. “O interesse pela comunidade é um de nossos princípios e com isso buscamos sempre apoiar ações como essa, feita pela Liga Leopoldinense de futebol de mesa”, afirmou. 

Ricardo Cafiero Ameal, Lucas Silva Gonçalves e Antônio Carlos Fernandes.

A Coopemata doou dois ‘estrelões’ (‘estrelão’ – nome pelo qual ficaram conhecidas no Brasil as mesas para futebol de botão), sendo um para a Creche Anita Borela e outro para a APAE, juntamente com os alimentos arrecadados no evento de aniversário de 1 ano da Liga. Em nome da Creche Anita Borela, o Sr. Antônio Carlos Fernandes agradeceu pela ajuda recebida. “Recebendo os gêneros alimentícios nós ficamos menos preocupados, pois são 125 assistidos. Mas esse número oscila, às vezes para mais ou para menos. Fazemos um trabalho árduo durante todo o ano, não fechamos em nenhuma época. A sociedade vendo isso e visitando a entidade, comprova o trabalho que é realizado e que não é fácil. Nós só temos a agradecer”, declarou o diretor da Creche. 


A Liga Leopoldinense de Futebol de Mesa surgiu em setembro de 2018, após Ricardo Cafiero, Wadson Ramos, Alex Cardoso, Frederico Moraes e Leonardo Barezi se reunirem com outros amigos no Bar do Carlinhos, na Cohab Nova, para jogarem botão com as crianças e em um segundo encontro, no Texas Club, pelo lugar ser um pouco maior, conforme contou ao Jornal O Vigilante em 2018 o botonista Ricardo Cafiero Ameal. "Como compartilhamos nas redes sociais muitas pessoas se interessaram. De lá pra cá realizamos um evento por mês e sempre contamos com um público interessado. 

Muitos saudosistas, curiosos, praticantes de futebol de mesa e principalmente as crianças têm nos incentivado a continuar com os eventos", afirmou Ricardo. A LLFM promove encontros esportivos no último sábado de cada mês na área de esporte e lazer do Colégio Equipe, parceiro da causa. 

Os eventos, que são abertos para toda comunidade, contam atualmente com a participação ativa de uma média de 15 crianças e dos amantes do futebol de mesa. 

Os interessados em participar da Liga podem comparecer no último sábado do mês na área de lazer do Colégio Equipe, na Rua Maria do Carmo Salles, onde ocorrem os torneios com disputa de troféus e medalhas, com estrutura dotada de várias mesas para quem quiser relembrar a infância ou desfrutar de bons momentos de lazer através do esporte.



Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS