Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Vereador Jacques Villela cobra solução definitiva para falta de água em Providência

Assessoria | Leopoldina - 09/10/2019 - 18:10 | Atualizado: 09/10/2019 - 18:16


Divulgação
Quem mora no distrito de Providência tem enfrentado com frequência desabastecimentos de água que causam enormes transtornos, já que os moradores são obrigados a passarem dias com as torneiras secas. Esse tema foi discutido durante reunião da Câmara Municipal, na segunda-feira, 7 de outubro, com a apresentação da Indicação nº 285/2019, de autoria do vereador Jacques Villela.


Continua depois da publicidade




Direcionada ao Poder Executivo e à COPASA, a proposição solicitou que sejam tomadas medidas para que se resolva definitivamente o problema de falta de água no distrito de Providência. Além disso, o vereador sugeriu algumas ações, tais como a substituição do encanamento de ferro, antigo e enferrujado, que apresenta vários vazamentos, por encanamentos de PVC que são utilizados atualmente pela empresa concessionária dos serviços de água de Leopoldina. Outra medida indicada pelo parlamentar é a construção de um novo poço artesiano, pois o existente no distrito perdeu um pouco de sua capacidade em virtude da queda da bomba em seu interior.

Jacques Villela acrescentou que, se tais medidas forem adotadas, o desperdício de água será eliminado e o novo poço será uma saída emergencial para equacionar a deficiência no fornecimento de água no distrito. O parlamentar ponderou que a sugestão apresentada saia do papel para resolver o problema enfrentado pela população de Providência.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 285/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador José Augusto Cabral.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina - Arnaldo Spíndola




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS