Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Polícia Civil realiza encontro 'Diálogos de outubro: uma reflexão sobre a violência contra a mulher'

O VIGILANTE ONLINE | Região - 05/10/2019 - 16:49 | Atualizado: 05/10/2019 - 17:11

Evento aconteceu no auditório da 4ª Região Integrada de Segurança Pública em Juiz de Fora.


Divulgação
Na tarde desta sexta-feira (04), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou, no Auditório da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (4ª RISP), no Bairro Nova Era, em Juiz de Fora, o encontro “Diálogos de outubro: uma reflexão sobre a violência contra a mulher”. A iniciativa do 4º Departamento contou com a parceria da Casa da Mulher - da Prefeitura de Juiz de Fora - e reuniu gestores e autoridades públicas, profissionais de segurança pública, sociedade civil organizada e a comunidade em uma tarde de palestras para a reflexão e a troca de conhecimentos sobre a temática da violência contra a mulher. Policiais da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Leopoldina também comparecerem e prestigiaram o evento.


Continua depois da publicidade




Durante a abertura do evento, o Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira (foto abaixo), agradeceu a participação do público e das convidadas palestrantes, bem como destacou a importância de se discutir sobre a violência contra a mulher. “Reunimos, neste seleto Auditório, profissionais que lidam no seu dia a dia de trabalho com essa temática, objetivando proporcionar a todos vocês um diálogo, uma troca de ideias, com efeitos direcionados ao enfrentamento às múltiplas formas de violência contra a mulher”, destacou. 


Em seguida, a Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juiz de Fora, Delegada Ângela Fellet Miranda Chaves Rodrigues, falou sobre o tema “Lei Maria da Penha: análise geral, alterações e eficácia na perspectiva do Delegado de Polícia”. Já a Delegada Ana Paula Lamego Balbino, que atua na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Belo Horizonte, proferiu palestra sobre “Peculiaridades da investigação nos crimes contra as mulheres”. Após intervalo, “13 anos da Lei Maria da Penha: avanços e perspectivas” foi o tema da palestra ministrada pela Titular do Primeiro Juizado da Violência Doméstica em Belo Horizonte, Juíza Maria Aparecida Consentino Agostini. Além disso, o encontro contou com a participação da palestrante Maria Luiza de Oliveira Moraes, Coordenadora da Casa da Mulher, abordando informações sobre a atuação da Casa da Mulher em Juiz de Fora.

Delegada Ângela Fellet Miranda Chaves Rodrigues

Juíza Maria Aparecida Consentino Agostini

Delegada Ana Paula Lamego Balbino

Palestrante Maria Luiza de Oliveira Moraes

Ao final das apresentações, o público teve a oportunidade de esclarecer dúvidas por meio de um bate-papo com as palestrantes. O Chefe de Departamento também aproveitou o momento para entregar uma homenagem às Delegadas, à Juíza e à Coordenadora da Casa da Mulher, em agradecimento aos conhecimentos difundidos e compartilhados no encontro.



Fonte: PCMG




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS