Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Alunos da Escola Municipal Botelho Reis trocam sala de aula por um dia e visitam idosos no Asilo Santo Antônio 

Por José Augusto Cabral | Leopoldina - 03/10/2019 - 10:41 | Atualizado: 05/10/2019 - 10:46


Alunos da Escola Municipal Botelho Reis, em Leopoldina, trocaram a sala de aula por uma experiência especial de conhecer de perto a rotina de idosos do Asilo Santo Antônio, nesta terça-feira, dia 1º de outubro, mesmo dia em que se comemora o Dia do Idoso. A atividade faz parte de um projeto desenvolvido pela escola, e reuniu cerca de 25 crianças do 5º ano com idades entre 10 e 11 anos. 


Continua depois da publicidade




Segundo a professora Genilda Almeida Izabel Silva é um aprendizado para a vida toda. "Os alunos vivenciam a solidariedade, carinho e amor não só com os idosos, mas também com todos que necessitam”, explica a professora que ressaltou que ali as crianças se sentiram emocionadas.


O Asilo Santo Antônio está localizado à Rua Elias Matos, no bairro Seminário, e atualmente tem 62 idosos sob seus cuidados. A ação contou com o apoio da supervisora Josiani Schettini e da diretora daquela instituição, Beatriz Junqueira, além da participação dos alunos da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) que fazem estágio no Botelho Reis sob a supervisão da professora Genilda.




Fonte: Jornal O Vigilante Online, com fotos gentilmente cedidas pela Escola Municipal Botelho Reis




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS