Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Voluntários distribuem sacolinhas de doces em homenagem a Cosme e Damião

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 01/10/2019 - 10:40 | Atualizado: 12/10/2019 - 13:00


 


Alunos da Escola Estadual Augusto dos Anjos no Alto do Cemitério, Escola Municipal Botelho Reis na Praça Professor Ângelo, Creche Ilídio Raimundo no Bairro Imperador e Escola Municipal Osmar Lacerda França no São Cristóvão receberam sacolinhas com doces no dia 27 de setembro, sexta-feira, por ocasião da tradicional comemoração do Dia de Cosme e Damião. 


Continua depois da publicidade




A leopoldinense Cláudia Xavier Penha Machado, professora, técnica em higiene bucal e representante do Grupo Ação Jovem, de Belo Horizonte, teve a iniciativa de distribuir aproximadamente mil sacolinhas com doces para crianças da cidade, mantendo a tradição da data em homenagem a Cosme e Damião. A distribuição também contou com a participação da professora Maristela Rodrigues Marobá. 


Residindo na capital mineira, Cláudia (foto abaixo) explicou que desenvolve trabalhos voluntários há mais de duas décadas. Sobre o "Ação Jovem", ela esclareceu tratar-se de um grupo sem fins lucrativos, formado por pessoas de várias profissões, custeado pelos próprios integrantes. Cláudia informou que o Grupo Ação Jovem começou a partir de um grupo de jovens da Igreja Católica denominado Cristo Rei e depois foi crescendo e realizando vários projetos sociais. 


Na quarta-feira, 25 de setembro, a empresária Mariana Ferreira, do Ateliê da Mari, na Praça do Urubu, realizou a entrega de 300 sacolinhas com doces para crianças na Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, localizada no distrito de Providência, além da Creche Anita Borella, no bairro Roque Schettino. A entrega contou com o apoio do vereador e repórter José Augusto Cabral, do professor de educação física Marcelo Ramos e da fisioterapeuta e estiticista Melina Montes.


Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS