Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Grupo Energisa vence em 6 categorias no Prêmio Abradee 2019

Assessoria | Geral - 09/07/2019 - 16:21 | Atualizado: 14/07/2019 - 00:42

Campeã nacional no grupo de empresas com até 500 mil clientes, Energisa Nova Friburgo foi indicada em outras três categorias


A Energisa Minas Gerais foi finalista nas categorias Responsabilidade Socioambiental, Gestão Operacional e Nacional e ficou em terceiro lugar nas categorias ‘Gestão Operacional’ e ‘Nacional’, estando entre as melhores do país.

A Energisa Minas Gerais foi finalista nas categorias Responsabilidade Socioambiental, Gestão Operacional e Nacional e ficou em terceiro lugar nas categorias ‘Gestão Operacional’ e ‘Nacional’, estando entre as melhores do país.

A Energisa Nova Friburgo foi eleita pela Abradee – Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – como a melhor distribuidora do Brasil, no grupo de empresas com até 500 mil clientes. O resultado foi divulgado em cerimônia realizada nesta quarta-feira (03), em Brasília. No mesmo grupo de empresas, a Energisa Borborema ganhou o troféu na categoria Gestão Operacional. A Energisa Minas Gerais, também neste grupo, foi finalista em três categorias Responsabilidade Socioambiental, Gestão Operacional e Nacional e ficou em terceiro lugar nas categorias ‘Gestão Operacional’ e ‘Nacional’, estando entre as melhores do país.

Entre as distribuidoras com mais de 500 mil clientes, a Energisa Sul-Sudeste levou dois prêmios: Avaliação pelo Cliente e Gestão Operacional. Energisa Paraíba venceu na categoria Gestão Econômico-Financeira, enquanto na regional Norte/Centro-Oeste, foi laureada a Energisa Tocantins.

“Esse resultado é reflexo de tudo o que fazemos pelos nossos clientes: em investimentos no sistema elétrico e na dedicação e compromisso dos nossos colaboradores em levar energia de qualidade, conforto e segurança. É uma conquista de todos nós, funcionários e clientes”, comemora Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Nova Friburgo.

A premiação, concedida anualmente pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, reconhece as melhores empresas do setor. Para a classificação no ranking, a Abradee avalia aspectos como satisfação do cliente, gestão operacional, qualidade e responsabilidade das companhias.  Nove das 11 distribuidoras do Grupo Energisa concorreram este ano, somando 25 indicações, em 12 das 15 categorias.

Para chegar às finalistas do Prêmio, a Abradee entrevistou consumidores entre março e abril deste ano. Foram cinco as áreas de qualidade pesquisadas: fornecimento de energia; informação e comunicação com o consumidor; conta de luz; atendimento ao consumidor e imagem da distribuidora. Cada área é composta por um conjunto de atributos e gera o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), principal indicador para a premiação.


Continua depois da publicidade




O Prêmio Abradee é realizado desde 1999 e elege as melhores distribuidoras nas categorias: Prêmio Nacional, Regionais, Qualidade da Gestão, Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional e Econômico-financeira, Evolução do Desempenho e Responsabilidade Social. A pesquisa de satisfação é um dos componentes da premiação.

Sobre a Energisa

Com 114 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das mais antigas empresas de capital aberto do Brasil a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.  O Grupo atende a 7,7 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 15,8 bilhões (ano 2018), o grupo gera aproximadamente 14 mil empregos somente para colaboradores próprios.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e energias renováveis (Alsol).




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS