Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Escritor ubaense lança seu livro 'Conhecendo Minas - Poeira na estrada e becos apertados'

O VIGILANTE ONLINE | Cultura - 11/07/2019 - 07:30 | Atualizado: 11/07/2019 - 11:02


O escritor mineiro Cornélio Zampier Teixeira, natural de Ubá, está lançando seu quarto livro. "Conhecendo Minas - Poeira na estrada e becos apertados" é, tipicamente, um livro de viagem, em que as nuances de aventura de estrada e divagações filosóficas pertinentes a um observador atento do comportamento humano conferem-lhe uma nova forma de literatura "On the Road". O leitor acaba se transformando em companheiro de viagem e se sentindo igualmente enfeitiçado pelas paisagens e tipos humanos encontrados nos caminhos.

A narrativa linear e cronológica dita o tom e o ritmo deste livro que tem tintas de passado, pois os originais são datados de 1998 em clima pré-eleitoral e sob a expectativa da virada do milênio. No intuito de desvendar os segredos de Minas o autor percorreu cerca de quatorze mil quilômetros em três meses, nos quais esquadrinhou o estado por aproximadamente trezentas cidades. O saldo disso é um livro de leitura agradável e convidativa, ora divertindo, ora surpreendendo, mas em geral baseado em fatos e reflexões derivadas do que suas vistas alcançaram. De fato, as anotações de viagem são transformadas em um relato pungente sobre o homem, como em qualquer obra de observação rigorosa sobre si mesmo e sobre os que estão na mira de seu olhar investigativo e de suas ideias. 


Continua depois da publicidade



Este livro, que entrega ao leitor a experiência madura de um autor que registra todas as paisagens e tipos humanos de um estado-síntese do Brasil, é quase obrigatório para leitores desafiados pelo entendimento e percepção da mineiridade, para quem gosta de suas montanhas e cerrado, agreste e rios, vilas perdidas no tempo e cidades históricas, a Minas tradicional e a Minas global com seus mistérios gastronômicos, progresso e crenças. 

As vendas no Brasil serão feitas pelas livrarias CULTURA, SARAIVA, MARTINS FONTES, TRAVESSA, CURITIBA e BLOOKS, (total de 110 lojas em 44 cidades) e em Portugal pelas livrarias Fnac e Bertrand. As demandas nos mercados, europeu, norte-americano e latino-americano serão complementadas pelas vendas online de livros físicos/e-book através do site da editora.

clique aqui para acessar 

Conhecendo Minas – Poeira na estrada e becos apertados

Data da publicação: junho de 2019
Número de páginas: 484
Editora: CHIADO BOOKS – Coleção “Viagens na Ficção”
Contato com o autor: nelioteixeira677@gmail.com

Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS