Crianças do Centro Educacional e Hotelzinho Cantinho dos Pimpolhos ampliam contato com o meio ambiente 

Por José Augusto Cabral | Geral - 09/06/2019 - 20:07 | Atualizado: 10/06/2019 - 11:55

Atividades foram desenvolvidas no sábado (8), por ocasião da Semana do Meio Ambiente.  





A semana do meio ambiente em Leopoldina contou com ações ambientais promovidas neste sábado, 8 de junho, pelo Centro Educacional Hotelzinho Cantinho dos Pimpolhos. Cerca de 20 crianças acompanhadas de professores, familiares e convidados estiveram no Parque Florestal Municipal Dr. João Damasceno Portugal, o Horto Florestal, onde várias atividades sobre educação ambiental foram realizadas a partir das 14h00.

As engenheiras ambientais e sanitárias, Talita Maximiano Carvalho e Patricia Dias Vieira, falaram sobre a importância da educação ambiental. O evento também contou com dinâmicas sobre o tema, piquenique entre os familiares e as crianças, brincadeira de caça ao tesouro com conscientização sobre a poluição do meio ambiente, além da doação de mudas de árvores frutíferas para as famílias cultivarem junto com seus filhos. Aproximadamente 20 crianças participaram da programação, que recebeu as presenças de professores, familiares e convidados.


Durante a semana as crianças também realizaram atividades no Hotelzinho, como o projeto de criação de uma hortinha na qual as crianças cultivarão e se alimentarão do próprio cultivo. O Centro Educacional Hotelzinho Cantinho dos Pimpolhos tem na direção: Jurema Carvalho, Josiane Ivo e Andreza Baia, além dos professores e funcionários: Sabrina, Gisele, Larissa, Aline, Talita e Flavia. 


Inaugurada em dezembro de 2014 o Centro Educacional Hotelzinho Cantinho dos Pimpolhos está localizado na Rua Presidente Carlos Luz, nº 64, onde atende crianças de 4 meses até 5 anos de idade.

Contatos:
Telefone: 3441 9665
Facebook: Centro Educacional e Hotelzinho Cantinho dos Pimpolhos
Instagram: @cantinhodospimpol





Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS