Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Na Semana do Meio Ambiente, Leopoldina realiza ações para conscientizar crianças e jovens

Por Marcia Vaz Barbosa | Cidade - 06/06/2019 - 18:34 | Atualizado: 08/06/2019 - 20:16

No sábado, garrafas pets poderão ser trocadas por mudas frutíferas na Félix Martins.





Nesta quarta-feira, 5 de junho, teve início a Semana do Meio Ambiente, no Parque Florestal Municipal Dr. João Damasceno Portugal, o Horto Florestal de Leopoldina. O evento contou com a presença de autoridades e a participação de duas escolas municipais pela manhã e outras duas na parte da tarde. Foram apresentadas oficinas, trilhas e palestras, que continuam até esta sexta, recebendo outras escolas públicas e particulares.   

No sábado (8) haverá troca de garrafas pet por mudas frutíferas na Praça Felix Martins, Centro da cidade. Essa é uma ação conjunta entre o Coletivo Local do Meio Ambiente (COLMEIA - Leopoldina) e o Projeto Veg Na Estrada, com agradecimento especial para Chácara Monte Alverno, Fonte Supermercados e Sol & Neve, que contribuíram para o lanche das crianças. 


O COLMEIA Leopoldina é composto pela Prefeitura Municipal (Secretaria de Meio Ambiente e Educação), COPASA, através do Programa Pró-Mananciais, IEF, Emater, Ong Minas Vida, Epamig, Polícia Militar Ambiental e comunidade, através da engenheira agrônoma Cristina Junqueira, os gestores ambientais Guilherme Moreira e Hanna Fajardo e a jornalista Marcia Vaz Barbosa.  

O Projeto Veg na Estrada, é composto por Douglas Maldonado e Erika Bereicôa. Juntos, COLMEIA, Veg Na Estrada e ARPEA, implementam ações junto às escolas, com o objetivo de conscientizar as crianças da importância do assunto, que faz parte do nosso dia a dia e gera atualmente problemas mundiais relacionados à proteção do meio ambiente. O objetivo é despertar nas crianças a responsabilidade diante desses problemas e como reverter essa situação.

Oficina  do Projeto Veg na Estrada

Palestras educativas sobre meio ambiente

Hora do lanche

Trilhas foram realizadas


Nivaldo Junqueira, da Chácara Monte Alverno





Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS