Paróquia do Rosário em Leopoldina divulga programação da Semana Santa 

Da Redação | Cidade - 10/04/2019 - 14:49 | Atualizado: 10/04/2019 - 19:23

Na Sexta-feira Santa a partir das 4h00 acontece a tradicional caminhada para o Morro do Cruzeiro.





A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Leopoldina, divulgou a programação da Semana Santa que se inicia no próximo sábado (13) com a Celebração Comunitária Penitencial. No Domingo de Ramos terá início a partir das 6h30 a Concentração para a bênção dos Ramos na Praça do Ginásio, seguida de procissão para a Matriz Nossa Senhora do Rosário e às 19h00 Missa na Matriz Nossa Senhora do Rosário com Bênção dos Ramos.

Na Segunda-feira Santa, às 19h30, será celebrada Missa do depósito de Nossa Senhora das Dores na Matriz Nossa Senhora do Rosário, em seguida procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores para a Matriz de São José. Na terça, no mesmo horário acontece a celebração da Missa do depósito de Nosso Senhor dos Passos na Catedral de São Sebastião, em seguida procissão para a Matriz de São Benedito.

Na quarta-feira, a partir das 19h00, acontece a Missa na Matriz de São Benedito e na Matriz São José Operário, procissão do encontro para Praça da Catedral, com sermão proferido pelo Revmo. Pe. Custódio Jacinto de Souza. Na quinta, 18 de abril, a partir das 9h00, será celebrada a Missa da Unidade na Catedral de São Sebastião e Benção dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais. Às 19h30 Missa da Instituição da Eucaristia na Matriz Nossa Senhora da Rosário com a Cerimônia do Lava-Pés. Após a Missa adoração até às 22h00.

Na Sexta-feira Santa, às 4h00, a tradicional Caminhada Penitencial, saindo do pátio da Matriz de São José Operário para o Morro do Cruzeiro. Às 15h00 tem início a Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e adoração da Santa Cruz e às 19h00 a apresentação da Paixão de Cristo, na Matriz São José Operário, seguida de procissão para a Catedral de São Sebastião.

No sábado, a partir das 19h00, Concentração em frente a APAE, para a Bênção do Fogo Novo, seguindo procissão da luz para Matriz Nossa Senhora do Rosário. A Igreja recomenda que os fiéis levem velas para Renovação das Promessas Batismais. No Domingo de Páscoa, às 6h00, Procissão da Ressurreição saindo da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, para Matriz Nossa Senhora do Rosário e às 19h00 Missa do Triunfo de Nossa Senhora da Glória.


Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS